Após chamar Moraes de "canalha", deputado anuncia que deixará cargo de vice-líder do governo



Yahoo Notícias - Após chamar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “lixo”, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) entregou o cargo de vice-líder do governo. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (08) em uma rede social.
“Comunico que entreguei no final da tarde meu pedido de afastamento da vice-liderança do governo na câmara. Minhas opniões sobre o sr Alexandre de Moraes são única e exclusivamente de minha responsabilidade, não sendo eu porta voz do presidente Jair Bolsonaro. Deus abençoe nossa nação”, escreveu o parlamentar.
Apesar de admitir que está deixando o posto de vice-líder do governo, o deputado manteve o tom crítico a membros da Corte.
“Minha lealdade ao presidente Jair Bolsonaro em nada mudou. Nunca precisei de cargos ou de tratamentos especiais para ser leal, aliás nunca os tive. Continuo cumprindo meu dever de lealdade ao povo brasileiro, não recuarei e não me acovardarei enquanto não ver o STF livre de alguns indignos", escreveu.
Otoni de Paula é investigado no inquérito que apura organização e financiamento de atos antidemocráticos (cujas pautas são inconstitucionais), que tramita no STF e é relatado por Alexandre de Moraes.
No mês passado, o deputado e outros dez parlamentares tiveram o sigilo bancário aberto por ordem de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário