Instituições públicas da Bahia divulgam vagas do 2º semestre para Sisu


Algumas instituições públicas de ensino da Bahia divulgaram as vagas do segundo semestre para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que reúne vagas de graduação em universidades públicas do país. Para participar do Sisu é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não ter tirado nota zero na prova de redação.
As inscrições começam na terça-feira (7) e vão até as 23h29 da sexta-feira (10). Os resultados serão divulgados no dia 14 de julho. As matrículas começam em 16 de julho e serão encerradas no dia 21 do mesmo mês. No mesmo período, os candidatos podem manifestar, pelo Sisu, interesse para lista de espera.
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai oferecer 1.532 vagas através do Sisu, em 37 opções de curso, conforme consta no edital. O total de vagas de cada curso/opção, por turno/opção, por semestre, em cada modalidade, está disponível no site da universidade.
A Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) informou que vai disponibilizar 406 vagas, distribuídas entre os campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Os cursos disponíveis nesta edição têm entrada no segundo período letivo de 2020. Ao todo, são 24 opções. Mais informações estão disponíveis no site da Uesb.
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai disponibilizar 1.245 vagas. São 562 vagas de ampla concorrência e 683 vagas reservadas a cotistas. As vagas são para 33 cursos de graduação ofertados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador, divulgou que vai oferecer 1.097 vagas, em 30 opções de cursos. A instituição não detalhou quais sãos os cursos.
O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) vai disponibilizar 80 vagas para ingresso através do Sisu. São 40 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (Campus Governador Mangabeira) e 40 vagas no curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica (Campus Bom Jesus da Lapa) para ingresso no semestre 2020.2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário