AL - Polícia Civil cria sistema para agendamento de exames de covid-19 pelas forças de segurança



A Assessoria Técnica do Núcleo de Tecnologia da Informação (ASTNTI), coordenada pelo agente Alcimar Costa - setor ligado à Gerência de Estatística e Informática e Armas (Geinfo) da Polícia Civil de Alagoas - desenvolveu um sistema para facilitar o processo dos servidores das forças de segurança para a realização do agendamento dos testes de covid-19.
Até o final da próxima semana, a ferramenta vai estar disponível para que os responsáveis pela marcação dos exames, tanto da Polícia Civil quanto dos demais órgãos da segurança pública alagoana, possam fazer o agendamento de uma forma mais ágil, além de permitir um controle e acompanhamento real da situação, de forma instantânea.
Segundo Alcimar Costa, os gestores dos órgãos envolvidos também poderão ter um histórico e acompanhar em tempo real a situação relativa ao novo coronavírus dos servidores dos diversos setores existentes, a exemplo de delegacias, unidades, batalhões, entre outros, podendo ter a noção de como e na quantidade que a pandemia está atingindo sua instituição.
Ele explicou também que a ferramenta foi desenvolvida após contato com o capitão Maia, que é o responsável pelo controle das estatísticas e geração de relatórios dos testes da covid-19, da área da segurança no Estado. “Essas integrações entre as polícias são fundamentais para a evolução da segurança pública”, frisou Alcimar
A delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Geinfo, parabenizou a inciativa dos integrantes da equipe da ASTNTI pela criação e desenvolvimento do sistema.
“É uma contribuição que a Polícia Civil dá com objetivo também de facilitar a execução do planejamento de estratégias de ações em decorrência de afastamento de servidores, face ao novo coronavírus, em todos os órgãos que integram as forças da Segurança Pública em Alagoas”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário