Alunos do CPM Cajazeiras doam leite em pó para o Martagão Gesteira


Doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem. Por isso nesta quarta-feira (24), alunos do Colégio da Polícia Militar Unidade Cajazeiras realizaram a entrega de 87 pacotes e latas de leite em pó ao Hospital Martagão Gesteira, no Tororó.
A campanha de arrecadação foi iniciada no mês de maio e contou com a participação de todo o corpo discente e docente da unidade escolar.
Na oportunidade, os alunos visitaram as instalações da instituição, acompanhados do diretor da unidade escolar, o tenente coronel PM José Augusto e do Assistente de Marketing do hospital, José Lenaldo.
Para o tenente coronel José Augusto o papel da escola também é fomentar no aluno a importância do cuidado consigo e com o próximo.“Essa campanha tem o objetivo de motivar os jovens a serem solidários. Nós escolhemos o Martagão Gesteira, por saber que eles cuidam de crianças carentes que necessitam de cuidados especiais para tratar uma doença grave”, enfatizou.
Já a aluna major do 3º ano, Andressa Vitória gostou da experiência. “Essa ação é muito importante, para que tenhamos a oportunidade de ajudar crianças que precisam. E a visita foi um momento de muito aprendizado e valorização da saúde”, finalizou.
Para o gerente de captação de recursos, Felipe Feitosa todas as doações são valorosas. “As doações frutos de pequenas campanhas e gestos de amor e solidariedade como essas, somadas nos dão os recursos que o hospital necessita. Muito Obrigado!”, agradeceu.

Hospital Martagão Gesteira
O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há 54 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano. O Martagão é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente respeitados profissionais. Por ano, o Hospital Martagão Gesteira cuida de aproximadamente 80 mil crianças e realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos.
Idealizado pelo médico e professor Dr. Álvaro Pontes Bahia, o Martagão Gesteira nasceu com a proposta de reduzir os altos índices de mortalidade infantil, através da defesa da vida das crianças carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário