Criança brasileira de dois anos desaparece em rio na fronteira México - Estados Unidos - Mãe é presa
Por Metro Jornal - Equipes vasculham rio Grande em busca da menina - Uma menina brasileira de dois anos desapareceu esta semana no Rio Grande, fronteira com o México, quando a mãe – uma cidadã haitiana – tentava entrar ilegalmente no território americano, informou a CBP (Agência Alfandegária e de Proteção de Fronteira dos EUA).
A mulher, cujo nome não foi revelado, foi presa pelas autoridades americanas em Del Rio, no Texas, na última segunda-feira, assim que cruzou a fronteira. No momento em que foi detida, ela informou às autoridades que tinha perdido sua bebê durante a travessia.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Ciudad Acuña, que trabalha em parceria com autoridades americanas, um grupo de dez imigrantes haitianos tentava cruzar o rio Grande quando a criança desapareceu. Como a correnteza do rio é muito forte, a bebê teria soltado a mão da mãe e sido levada pelas águas.
Os trabalhos para tentar localizar a criança envolvem botes, equipes de mergulhadores e veículos remotos submergíveis.O México cedeu à dura política migratória criada pelos EUA para a fronteira sul do país depois que Washington ameaçou impor tarifas progressivas aos produtos mexicanos e tornou a travessia mais complicada nos últimos meses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário