Policiais militares do Graer concluem curso de comandante de helicóptero e de tripulante operacional


O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) realizou na manhã desta quarta-feira (17), no Hangar da unidade, a solenidade de Ascensão Técnica de Comandante de Helicóptero e a conclusão do curso de Tripulante Operacional.

Durante o evento, ao som da banda de música da Polícia Militar, o major Carlos Victor Taranto recebeu das mãos da esposa e das filhas o distintivo de comandante de aeronave e o cachecol de aviação, peça esta que representa para o piloto a função de comando de aeronave. “Após a experiência como copiloto do Graer por mais de quatro anos, o major Taranto falou sobre os novos desafios.” Estou muito feliz por mais essa conquista em minha carreira militar e preparado para desenvolver os procedimentos de segurança e emergência nos mais diversos tipos de ações como salvamento aquático, apoio policial, remoção aeromédica, transporte de autoridades, entre outras”, afirmou.
Em continuidade à solenidade, os subtenentes Ricardo Brito, Denival Santos, Jean Simões, Luciano Santos e o sargento Flávio Lima receberam os distintivos de função técnica de tripulantes.
Os atos de entrega das condecorações foram oficializados pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira, o comandante geral da PM e o subcomandante geral da PM coronéis Anselmo Brandão e Paulo Uzêda, respectivamente e o comandante do Graer, tenente coronel Renato.
O primeiro colocado do grupo dos tripulantes, o subtenente Freitas era só agradecimento pelo sonho realizado. ”Tenho 21 anos de serviço e venho da 36ª CIPM com esse sonho de fazer parte de atividades aéreas. Hoje eu consegui. Estou muito feliz! Agradeço a Deus e aos meus familiares por essa vitória profissional e de vida”, enfatizou o militar.
Foram mais de seis meses de curso, com 200 horas/aula, disciplinas teóricas e práticas acompanhadas de estágio supervisionado de voos operacionais. O objetivo da instrução de tripulante foi capacitar subtenentes e sargentos da corporação para atuarem como tripulantes de aeronaves em operações policiais, bem como auxiliarem o comandante da aeronave no gerenciamento das ocorrências envolvendo diversas atividades aéreas.
O evento contou também com a participação de autoridades civis e militares, oficiais, praças e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário