COELBA JÁ INSERIU MAIS DE 220 MIL FAMÍLIAS NA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

A Coelba está entre as distribuidoras do Brasil que mais tem cadastrado clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Desde o início da pandemia, a empresa inseriu no benefício mais de 220 mil famílias baianas. A Tarifa Social concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Com uma estratégia inovadora, a companhia passou a realizar o cadastro de forma proativa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Atualmente, a Coelba contabiliza mais de 1,5 milhão de famílias cadastradas no programa. “A inserção automática, realizada pela Coelba cruza as informações dos contratos com os dados do CadÚnico, disponibilizados periodicamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em aproximadamente um ano, conseguimos aumentar a nossa base de clientes cadastrados na Tarifa Social em cerca de 18%, comenta a superintendente de Relacionamento com Cliente da Coelba, Cynira Alana. Na maioria dos casos, os inscritos tiveram o seu direito garantido sem sequer procurar a empresa. “Isso demonstra o compromisso da Coelba com a população, ainda mais em um período econômico agravado pela pandemia", afirma a superintendente. Além do cadastro proativo, as solicitações de cadastro na Tarifa Social podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Coelba e o WhatsApp. A possibilidade de pedir a inclusão no benefício através do aplicativo de mensagens foi oferecida para facilitar o contato com esses clientes e acelerar a concessão do desconto na conta de energia. Se o CPF que aparece na conta de energia não for o mesmo que o do representante da família no cadastro do Governo Federal, é necessário solicitar a inclusão na Tarifa Social para ter acesso ao programa, o que pode ser feito pelos canais digitais da Coelba.

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