Hector Assunção (classe Pró) e Leonardo Souza (AX2) são vice-campeões do Arena Cross 2021

São Paulo (SP) – Após rodada dupla e casa cheia no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), o Arena Cross encerrou a temporada 2021 com destaque para os pilotos da equipe Honda Racing, neste domingo (28/11). Hector Assunção foi o melhor brasileiro pela categoria Pró, em segundo lugar, com a motocicleta Honda CRF 450R. Já Leonardo Souza, acelerando a CRF 250R, confirmou o vice-campeonato pela classe AX2. Inédita na história do Arena Cross, a pista indoor aumentou o nível técnico das provas e fez sucesso entre os fãs do off-road, que compareceram em peso nas arquibancadas e camarotes. O paulista Hector Assunção despontou como o destaque nacional da Pró e fechou a última etapa em terceiro lugar na soma das duas baterias da classe. Desta forma, ele encerra o campeonato na vice-liderança, atrás do venezuelano Anthony Rodriguez. “Foi um fim de semana puxado, mas estou muito feliz com a minha pilotagem”, avalia o piloto brasileiro. “Consegui me superar nessa pista, que era muito técnica, de nível internacional. Entre os pilotos brasileiros, eu me destaquei e estou muito contente com isso, de brigar de igual para igual com os estrangeiros e colocar o Brasil no pódio. Não deu para levar o campeonato, mas estou feliz com o desempenho. Sinto que estou cada vez melhor e ano que vem tem mais”, conclui Assunção. Na mesma categoria, o equatoriano radicado no Peru Jetro Salazar encerrou a temporada em quinto lugar. Mesmo depois de sofrer duas quedas, Leonardo Souza alcançou o quarto lugar na bateria final da AX2, assegurando o vice-campeonato. O vencedor do ano foi o piloto Pepê Bueno. “O meu lema desde criança é não desistir. No sábado, tive o ombro deslocado, e nesta etapa final machuquei o punho. Dei tudo o que pude nessa pista. Quero agradecer a Honda, a toda equipe e o meu mecânico por me proporcionarem tudo isso”, explica o catarinense. Companheiro de time de Souza, o gaúcho Henrique Henicka foi o décimo da categoria AX2 na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário