Polícia Civil realiza ações contínuas de combate às drogas na Região Sul do Estado


Ações contínuas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) marcam a Semana de Combate às Drogas e resultaram no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, bem como, na realização de palestras em escolas públicas na Região Sul do Estado. As operações ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte, Aracati, Iracema, Missão Velha e Parambu. Policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), cumpriram dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens identificados como João Paulo da Silva Mendes (41) e Siloel Ferreira da Silva (48), investigados por tráfico de drogas na região do Cariri. As prisões ocorreram, nessa quarta-feira (29), em Juazeiro do Norte e Barbalha, ambos municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.



Já em Acarati (AIS 18), um homem identificado como Alysson da Silva Ribeiro, de 26 anos, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, teve seu mandado de prisão preventiva cumprido nessa quarta-feira (29). O alvo, que é investigado por tráfico de drogas e homicídio, foi preso em posse de uma pistola de calibre 380, maconha e crack. Diante disso, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Dando continuidade a Semana de Combate às Drogas, policiais civis da Delegacia Municipal de Parambu (AIS 22), cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Na ocasião, dois aparelhos celulares foram apreendidos. Em Iracema (AIS 18), alunos da escolas Albatiza Tavares e Enéas Olímpio receberam orientações de policiais civis sobre os malefícios que as drogas trazem para a sociedade. Outra palestra ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Juvenal Rodrigues Brandão, em Missão Velha (AIS 19), onde os investigadores conversaram com os alunos estudantes da escola. Já em Caririaçu, policiais civis do NCTD, palestraram, em uma instituição de ensino preparatório para concurso, sobre a atuação social nas ações contra o tráfico de drogas.

Outras ações - A Delegacia Regional de Senador Pompeu realizou uma palestra com estudantes da Escola de Ensino Médio Marcionílio Gomes de Freitas, conhecida como Liceu de Senador Pompeu, na manhã da sexta-feira (24), no auditório da escola. A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio das Delegacias Municipais de Caririaçu e Acopiara, realizou, na segunda-feira (27), em escolas públicas, palestras sobre o combate ao tráfico de drogas, em alusão ao dia 26 de junho, Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. O encontro teve como objetivo conscientizar e evitar o primeiro acesso ao material ilícito. Seguindo com a programação em comemoração à Semana Nacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a incineração de entorpecentes apreendidos em inquéritos de diversas cidades da Região Sul do Estado. Ao todo, foram incineradas cerca de 69 quilos de drogas – entre maconha, crack e cocaína. A queima do material aconteceu, na tarde dessa terça-feira (28), nas cidades de Crato, Mombaça e Milagres, todas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário