Rede D'Or se destaca no setor de saúde com programa de qualidade técnica

Com unidades nas diferentes regiões, incluindo hospitais bastante conhecidos na Bahia (Aliança, São Rafael, Cárdio Pulmonar, Aeroporto e Santa Emília), a Rede D’Or mantém o maior Programa de Qualidade Técnica do país. Criado há 12 anos, consiste no monitoramento contínuo de indicadores de saúde, como letalidade, infecções e taxa de reinternação, entre outros. A qualidade técnica é aferida e atestada por instituições como a Joint Commission International (JCI), organização americana sem fins lucrativos, apontada como a mais rigorosa na acreditação e na certificação da qualidade de atendimento de saúde e segurança do paciente. Hoje, 81% das unidades da rede já são acreditadas e as demais estão em processo. Os indicadores da Rede são melhores também se comparados à média de outros grandes hospitais do Brasil. É o que confirmam os dados divulgados pala Associação Nacional de Hospitais Particulares (Anahp). No comparativo, as unidades da rede se destacam em quesitos como: letalidade, a reinternação em UTI em até 24 horas e a pneumonia associada à ventilação mecânica.
Reinternação - No caso da reinternação na UTI em até 24 horas, por exemplo, aferida pela JCI e Anahp, enquanto a média entre os hospitais é de 1,05%, a porcentagem na Rede D’Or é três vezes menor, 0,34%. Atualmente, dos 47 hospitais brasileiros com o selo da JCI, 23% pertencem a Rede D’Or. Além de estar voluntariamente sob o crivo das acreditações e de dar transparência aos seus números, a Rede D’Or submete suas unidades a outras duas avaliações: a Top Performer e a Top Eficiente. Elas são concedidas em conjunto pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a Epimed, líder no mercado de gestão de informações clínicas. Na avaliação que compara UTIs em todo o Brasil, 40 a cada cem unidades Top Performer são da Rede D’Or. Existem mais de 2.000 UTIs no Brasil, mas a rede representa apenas 8% desse total.
Critérios - As ferramentas do Programa de Qualidade Técnica permitem comparar os resultados e as boas práticas de todas as unidades sob os mesmos critérios, com informações fornecidas pelos médicos e profissionais de diferentes áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário