Mulher se revolta após entregador do iFood afirmar que “não faz serviço de quarto”

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mais um episódio em que entregadores de aplicativo são destratados por clientes. Desta vez, uma mulher perdeu o controle e subiu o tom com um colaborador da plataforma de entregas delivery iFood após o trabalhador se recusar a deixar o pedido dentro do seu apartamento. “A gente não faz serviço de quarto”, afirmou o homem, que foi repreendido pela moradora do Condomínio Reserva Inglesa, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Nas imagens registradas onde seria a porta do condomínio onde mora a cliente, é possível ouvir parte do diálogo entre o entregador e a consumidora. “A gente é delivery. A gente entrega somente até aonde a moto vai. A gente só pode entregar na portaria. A gente não é obrigado”, afirma o colaborador do iFood. “Pedi para entregar na minha casa, não é quarto. Você é um abusado. Isso não vai ficar assim”, rebate a cliente. “Ainda se acha no direito. Tu foste abusado, se você tivesse ficado caladinho…”, emenda a mulher. O trabalhador relembra ações contra entregadores de aplicativo têm sido recorrentes. “É por isso que tem acontecido tantas coisas ruins com entregador, por causa de clientes que tratam o entregador dessa forma”, pontuou. “Eu falei que não faço serviço de quarto porque quem faz isso é serviço de quarto. Quando a gente vai na porta do cliente fazer isso, às vezes a gente pega o cliente só de cueca. Isso é legal?”, explica o homem. “Se a senhora tivesse alguma limitação, se estivesse grávida, se fosse uma idosa, aí sim”, informou. “Não interessa”, berra uma mulher que acompanhava a responsável pelo pedido. “Tu não é nem stripper para fazer serviço de quarto”, debocha a cliente. De acordo com Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood, “a obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. Se for no condomínio, esse ponto é a portaria. Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores”. Já a head de Driver Safety do iFood, Juliana Pencinato, informa que “não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”.

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