CASA DO CAMINHO É CONTEMPLADA COM RECURSOS DOADOS POR SERVIDORES DA ALBA

A Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita (PAE), organização filantrópica sem fins lucrativos escolhida em votação pelos servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para ser a beneficiária da Campanha de Solidariedade no biênio 2024/2025, foi contemplada com o primeiro repasse de recursos financeiros arrecadados de janeiro a abril. O cheque foi entregue pela comissão de servidores responsável pelo projeto na ALBA no último dia 14 de maio. De acordo com a instituição, as doações serão aplicadas no projeto educacional Manvantara, que atende crianças vulneráveis da região do bairro Sussuarana, em Salvador. A iniciativa atende cerca de 70 crianças e conta com acompanhamento pedagógico, suporte nutricional e entrega de cestas básicas. A Casa do Caminho foi escolhida como beneficiária em votação que ocorreu entre os funcionários da ALBA no período de 22 a 25 do mês de abril. Dentre as entidades que se inscreveram para o ato de seleção, a vencedora obteve 89 votos. O Hospital Martagão Gesteira foi o segundo colocado, com 41 votos, enquanto o Movimento de Articulação e Inclusão Social recebeu 25 votos e ficou em terceiro lugar. Na quarta e última colocação, ficou a Associação Educacional Sons no Silêncio, que obteve 9 votos. No total, 169 funcionários participaram do pleito que estava disponível na intranet do Legislativo, o Albanet.
As quatro instituições aptas a serem votadas foram selecionadas por uma comissão de servidores após o período de inscrição, que foi de 1º a 14 de abril. Para participar, a entidade de caráter filantrópico deveria cumprir os seguintes requisitos: ser reconhecida como de utilidade pública; não ter fins lucrativos; funcionar há, pelo menos, dois anos; ser sediada em Salvador e não possuir em sua constituição funcionário da Assembleia Legislativa. Ao longo dos últimos 23 anos, a Campanha de Solidariedade, uma iniciativa de um grupo de servidores voluntários no Legislativo baiano, já atendeu mais de 30 instituições que trabalham com ações que fazem a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
SERVIÇOS
A Campanha de Solidariedade é uma ação promovida pelos funcionários da ALBA e consiste na arrecadação de R$ 3 entre os servidores que aceitaram o desconto no contracheque a título de doação para entidades sem fins lucrativos que prestam relevantes serviços à população baiana. Para aderir a campanha de doação, o funcionário deve acessar o Portal do RH, clicar na aba “Solicitações ao RH”, que fica na lateral esquerda, e entrar no campo “Campanha de Solidariedade” para autorizar o desconto do valor de R$ 3, que é feito diretamente no contracheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário