Modelos Plus Size 50+ desfilam por uma moda mais diversa e inclusiva

FWPS Novos Talentos acontece nos dias 13 e 14 de julho em São Paulo destacando as lutas contra a Gordofobia e o Etarismo
Nos últimos tempos assuntos como gordofobia e etarismo ganharam mais espaço na mídia e a importância de falar dos temas sem cair nos preconceitos e estereótipos é cada vez maior.
Renata Poskus, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size, um dos eventos pioneiros de moda plus size no país, sabe da importância de debater os temas de forma clara, sem nenhum tipo de apologia, pensando sempre pela perspectiva da saúde mental de quem sofre com os preconceitos.
“Retomar com o Fashion Weekend Plus Size com uma edição especial que celebra Novos Talentos Plus independente da idade e dos padrões convencionais é uma forma de atuar contra a gordofobia e o etarismo, preconceitos que interferem na saúde mental das vítimas, por isso, destacamos também modelos 50+ em nosso casting”, destaca Renata Poskus.
Conheça mais sobre as modelos Sil Honda, 55 anos, de São Bernardo do Campo, e El Terto, 51 anos, que estarão presentes na passarela do FWPS Novos Talentos que acontece nos dias 13 e 14 de julho, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís.Sil Honda declara: “A beleza não segue padrões e é possível quebrarmos estereótipos preconceituosos em relação ao formato de corpos e a idade. Depois dos 50 anos somos esplendorosas! Para mim desfilar no FWPS Novos Talentos é uma sensação de plenitude, de poder, de mostrar ao público que se eu posso, elas também podem”.
Designer de ecojoias e servidora pública, Sil Honda começou a ser modelo plus size em 2018. Ela conta que hoje se ama do jeitinho que é, independente do diâmetro de suas curvas.
Conta que tem apoio de amigas, amigos e de uma amiga de seu filho que diz ser sua ‘fã de carteirinha’ , mas que seu marido acha que é um capricho dela ser modelo plus e que na família perdeu a conta de quantas vezes suas tias fizeram comentários como: “seu rosto é lindo. Só precisa perder uns quilinhos”.
Seu relato confirma que geralmente pessoas fora dos padrões convencionais tanto de formato de corpo como de idade sofrem com gordofobia e etarismo já dentro da própria casa e família.
Ela fala da importância da capacitação profissional para quem deseja entrar para o mercado plus, participando de workshops, palestras, cursos com profissionais idôneos, além de acreditarem em si mesmos, no potencial de cada um. https://instagram.com/fwplussize

Nenhum comentário:

Postar um comentário