Brasileiras lideram o ranking por cirurgia íntima, aponta estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética

Estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), sigla em inglês, revela que, nos últimos dois anos, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos íntimos no mundo. De acordo com o levantamento, houve um aumento global de 33% nas cirurgias de labioplastia, também conhecida como ninfoplastia, nos últimos três anos. Popularmente chamada como “cirurgia vaginal”, esse procedimento cirúrgico é realizado na vulva, a área externa do órgão genital feminino, com o objetivo de reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais e proporcionar uma aparência mais uniforme à região. Além disso, a pesquisa indicou um crescimento de 20% na procura por procedimentos de rejuvenescimento vaginal, que visam reduzir a flacidez, clarear a região íntima e diminuir o tamanho dos lábios vaginais. Para a Dra. Fernanda Nassar, ginecologista especializada em laser para cirurgia íntima, o aumento na procura pela ninfoplastia pode ser atribuído a vários fatores, como a maior disseminação de informações sobre o procedimento, o autocuidado com a saúde íntima e a adesão de personalidades famosas ao procedimento. “A ninfoplastia traz benefícios significativos para a saúde e o bem-estar das mulheres, especialmente para quem sente vergonha da região íntima”, afirma a especialista.Embora não exista um padrão estético quanto ao formato da vulva, as sobras de pele nos pequenos lábios podem causar desconfortos, afetando a realização de atividades simples do dia-a-dia, como a higienização correta da área, a prática de esportes, o uso de roupas e, principalmente, a vida sexual. A especialista explica ainda que a ninfoplastia, que corrige esteticamente os pequenos lábios, pode aliviar desconfortos físicos e aumentar a autoestima. Já o rejuvenescimento vaginal, ao utilizar a tecnologia como o laser, pode melhorar a firmeza, a lubrificação e a função sexual da região íntima.
Mas a busca por esses procedimentos vai muito além da estética: a ninfoplastia e o rejuvenescimento íntimo transformam a vida das mulheres em todos os sentidos. “Cada vez mais mulheres buscam a ninfoplastia devido ao aumento da consciência sobre a saúde íntima e à influência positiva do procedimento. A cirurgia contribui para a qualidade de vida e a autoestima e, consequentemente, melhora a vida sexual das pacientes”, conclui Dra. Fernanda Nasser.
Dra. Fernanda Nassar é ginecologista especialista em cirurgia íntima a laser

Nenhum comentário:

Postar um comentário