Os outlets não apenas atraem consumidores em busca de ofertas, como também aqueles interessados em experiências de compra diferenciadas. Com uma seleção diversificada de marcas de prestígio e um ambiente repleto de oportunidades, esses empreendimentos desafiam as convenções tradicionais do varejo, oferecendo aos clientes a chance de adquirir itens de alta qualidade. Em 2024, a área bruta locável (ABL) dos outlets no Brasil alcançou 346 mil metros quadrados, representando um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Atualmente, existem 17 outlets distribuídos pelo país, estrategicamente localizados próximos a grandes metrópoles que recebem milhares de visitantes anualmente. Além de funcionarem como destinos turísticos, esses espaços também servem como pontos de parada para quem está viajando. O setor, em plena expansão, traduz esse crescimento em resultados concretos. O City Center Outlet Premium, situado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), registrou um aumento de 25% no fluxo de visitantes e 35% nas vendas, em comparação a 2023.O City Center segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70% durante todo o ano. É o primeiro e único outlet do estado, destacando-se como um dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas nacionais e internacionais. Em dois anos, o empreendimento registrou um crescimento superior a 30% em todos os meses, alcançando 100% de locação na primeira fase.
“Em 2024, foram inauguradas 10 novas lojas, e mais de 3 milhões de pessoas passaram pelo City Center. O diferencial é que o espaço prioriza conforto e bem-estar, oferecendo uma experiência completa de compras, lazer e entretenimento”, conta o superintendente. Frederico também ressalta que, com as novas operações, foram gerados mais de 100 empregos em 2024, totalizando aproximadamente 1.500 pessoas empregadas no outlet.
Para 2025, está prevista a expansão do outlet, com a abertura de mais de 20 novas lojas e espaço para dois restaurantes. “O foco está em atrair investidores e franquias para a nova área de expansão. Queremos fortalecer ainda mais as marcas que já fazem parte do nosso portfólio e reafirmar que o City Center é o melhor local para as compras e economia. Além disso, planejamos trazer novas atrações, feiras e exposições para o espaço”, finaliza o superintendente.
Construído em um terreno de 290 mil metros quadrados, o projeto arquitetônico e paisagístico oferece ambientes a céu aberto e se destaca como o único outlet no Brasil com cinema. Conta com cinco salas Cineplus, com capacidade total para 887 pessoas. O empreendimento também dispõe de espaço para novas operações e franquias, além de uma área de 6 mil metros quadrados destinada a eventos externos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário