Carnaval em São Paulo ganha frescor com ações exclusivas do Grupo Vino!

Durante o carnaval, a maior rede de wine bars do Brasil, o Grupo Vino!, estará presente em Pinheiros, um dos bairros mais vibrantes da capital paulista. Para entrar no clima da celebração, a marca decidiu se integrar ao ambiente festivo distribuindo leques personalizados e latinhas de vinho exclusivas, proporcionando uma pausa refrescante para quem estiver aproveitando as festas. O Carnaval de São Paulo continua como um dos maiores do Brasil. Em 2025, a cidade espera repetir o sucesso dos anos anteriores, quando registrou mais de 630 blocos nas ruas e atraiu milhões de foliões. Só na região de Pinheiros, no ano passado, foram realizados 90 blocos, com presença de moradores e turistas, segundo a prefeitura de São Paulo. “Nossa presença no Carnaval de São Paulo é um reconhecimento da energia que esse evento desperta. Nossa missão é proporcionar experiências que vão além da gastronomia, abraçando a vibração e a essência do folião paulistano”, destaca Raphael Zanette, fundador do Grupo Vino!. A ação do Grupo Vino! busca se conectar com o público de maneira leve e descontraída durante o carnaval, além de proporcionar um “alívio” diante das ondas de calor que a capital paulista registra desde o início do ano.

Com três sabores, Jiraya chega ao mercado de bebidas alcoólicas gaseificadas da categoria RTD

O Jiraya é a nova marca de bebidas destiladas alcoólicas gaseificadas da Missiato Indústria e Comércio Ltda - Crédito: Divulgação
Nada combina mais com o verão do que bebidas refrescantes que unem praticidade e sabor. Pensando nisso, o Jiraya, nova marca de coquetel alcoólico gaseificado da Missiato Indústria e Comércio Ltda., chega ao mercado com extratos e aromas autênticos, trazendo uma proposta que une refrescância e originalidade. Tendência em todo o mundo, a categoria de bebidas RTD (“ready to drink” ou “pronto para beber”) está crescendo cada vez mais e ganhando novos sabores. Com o slogan “Virou no Jiraya, é festa!”, a marca conta com três opções, Combo Whisky, Combo Vodka e Gin Melancia, investindo em combinações marcantes para atender diferentes paladares e momentos, seja em encontros ao ar livre, ocasiões mais descontraídas ou festas, incluindo o Carnaval que se aproxima.

"Quem matou o Senhor Buonarroti?" - aborda etarismo e transfobia confirma apresentação extra para março

Após a temporada de abertura do espetáculo “Quem matou o Senhor Buonarroti?”, a Cia. Transmaneiros de Teatro traz, em dia único de reapresentação, a peça que agitou a Casa de Artes SP na temporada de 2024. No dia 22 de março, sábado, às 20h00, teremos a chance de descobrir à pergunta que dá nome à peça. “Quem matou o Senhor Buonarroti”, uma comédia dramática, tem seu ponto de partida marcado pelo assassinato misterioso do Senhor Buonarroti, dono da TV Transmaneiros, ocorrido no último dia de gravação da novela ‘Irmãs de Sangue Uó Positivo’, considerado o maior sucesso da emissora nos anos 1950. 25 anos depois, Ramona Buonarroti, filha do falecido dono, faz um remake do antigo sucesso com o sigiloso intuito de trazer de volta algumas pessoas suspeitas da morte do pai. Porém, o que ninguém esperava é que esse retorno poderia trazer revelações perturbadoras das vidas dos seus antigos protagonistas. Nessa história, o antigo se une ao novo com a chegada de artistas iniciantes que buscam realizar o sonho de atuar na TV. A maior parte da ação transcorre nos estúdios da TV Transmaneiros, na cidade de São Paulo, na década de 1980, onde são revividos comportamentos, vestuários e canções que marcaram a década. “Quem matou o Senhor Buonarroti” coloca personagens vindos de diferentes regiões em situações desafiadoras. O espetáculo aborda também a questão de etarismo refletido em seus personagens principais, além de xenofobia, transfobia e assédio sexual como forma de incitar a reflexão crítica. Um espetáculo capaz de trazer reflexões ao público ao passo em que o entretém e arranca boas risadas.

Maurício Manieri apresenta "Classics Super Hits", seu mais novo espetáculo

Maurício Manieri, um dos mais renomados artistas da música brasileira, anuncia para este ano a nova versão de seu consagrado projeto Classics. Ele promete unir sucessos de sua carreira e super hits dos anos 70, 80 e 90 que marcaram época. Com mais de 25 anos de trajetória, o artista é respeitado e aclamado pela mídia e público como um dos maiores showmen do Brasil e traz um espetáculo grandioso, repleto de canções emocionantes, dançantes e clássicos inesquecíveis do pop romântico nacional e mundial. A nova turnê “Classics Super Hits”, produzida pela Opus Entretenimento, mantém a mesma essência que esgotou as maiores casas de espetáculo do país e promete levar o público a uma viagem inesquecível, pelas melhores baladas românticas e ritmos que embalaram gerações. Com a voz inconfundível, uma produção impecável e uma energia contagiante, Maurício Manieri convida todos a cantar, dançar e se emocionar com “Classics Super Hits”. "Será uma turnê histórica, a maior da minha carreira! ‘Classics Super Hits’ é um presente para o público. Vou interpretar novas canções, além das que rendem milhões de visualizações. Estamos trazendo novidades e uma superprodução, sem perder a essência que nos conecta, como os grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90 que marcaram época – inclusive a minha! ”, declara Manieri.

Show da banda Jota Quest é confirmado no SDA Ao Vivo 2025

Entre os dias 11 e 13 de abril de 2025, o Teatro Bradesco, em São Paulo, será palco do Segredos da Audiência Ao Vivo 2025 (SDA), um dos eventos mais aguardados por empresários do setor digital. Entre as novidades desta edição, estão a participação da banda Jota Quest e da empresária Natália Beauty, dois nomes de peso que prometem enriquecer ainda mais a experiência do público. Com uma trajetória de sucesso que ultrapassa duas décadas, o Jota Quest se consolidou como uma das bandas mais icônicas do pop rock nacional. Com hits que atravessam gerações e um histórico de apresentações memoráveis, a banda promete levar ao SDA uma energia única, mostrando como a construção de audiência e a fidelização do público são fundamentais para a longevidade na indústria do entretenimento. Além disso, Natalia Beauty, referência no mercado de beleza e fundadora do Natalia Beauty Group, trará sua visão sobre como o posicionamento digital pode transformar um negócio. Criadora da primeira universidade de beleza reconhecida pelo MEC e líder de um império que conta com milhões de seguidores e clientes, ela compartilhará os bastidores de sua ascensão e as estratégias que fizeram sua marca dominar o setor.

Atlas abre inscrições para Programa de Trainee 2025 em Pato Branco (PR)

A Atlas Eletrodomésticos abre as inscrições para seu Programa de Trainee 2025, uma iniciativa voltada para atrair, desenvolver e reter jovens talentos alinhados à cultura, aos valores e às estratégias da empresa. Nesta primeira edição, as vagas serão destinadas exclusivamente à unidade matriz da Atlas, em Pato Branco (PR). E as inscrições permanecem abertas até 07/03. “O Trainee Atlas 2025 se destaca por sua abordagem de aceleração de carreira, oferecendo um ciclo completo de aprendizado. Os trainees terão a oportunidade de atuar nas áreas administrativas e produtivas da empresa, adquirindo uma visão sistêmica do negócio. Além disso, o programa conta com mentoria contínua, avaliações semestrais baseadas em competências e resultados e um pacote de benefícios”, explica Celso Palagi, head de Recursos Humanos. As inscrições estarão abertas para candidatos externos e internos, que concluirão a graduação, em, no máximo, 1 ano, ou recém-formados, com no máximo 2 anos de formação. O processo seletivo será realizado em etapas híbridas (presencial e remota), garantindo acessibilidade e abrangência nacional. Entre as etapas, estão inscrições online, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e uma fase final de feedback. O programa tem como objetivo preparar futuros líderes e profissionais estratégicos para enfrentar os desafios do setor, impulsionando inovação, liderança e foco em resultados. Os interessados podem se inscrever no programa através do link: https://atlaseletrodomesticos.portaldetalentos.senior.com.br/vacancy/0ab750f5-26b4-41f8-b460-91c9b842d9b3 até 07/03.

Brasil e China preparam programação cultural conjunta para 2025 e 2026

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e a São Paulo Turismo (SPTuris) estão alinhando o planejamento das festividades culturais que fortalecerão os laços entre Brasil e China nos próximos anos. A iniciativa ganha ainda mais relevância com a chegada de 2026, que foi oficialmente designada como o Ano Cultural Brasil-China. Na reunião estratégica, participaram o presidente do Ibrachina, Thomas Law; a diretora administrativa do Instituto, Ana Kaline Ou Law; a secretária adjunta de Cultura, Ana Carolina Lafemina; e o assessor da diretoria da SP Turis, Rodrigo Massi. “Estamos construindo uma programação robusta para 2025 e 2026, com eventos de grande porte que celebram a cultura dos dois países e trarão atrações incríveis para São Paulo”, afirmou Thomas Law. O Ano Cultural Brasil-China foi formalizado durante a visita do presidente chinês Xi Jinping ao Brasil, em novembro de 2024, com a assinatura de uma série de acordos bilaterais. Segundo o documento firmado entre os governos, a iniciativa tem como objetivo fortalecer os laços culturais e aprofundar o entendimento mútuo entre os dois povos, destacando a diversidade e criatividade de suas expressões artísticas.