Masterminds regionais impulsionam gestão de clínicas no Brasil

A gestão de clínicas de saúde no Brasil ganhou um novo aliado: os masterminds regionais promovidos pela The One, em colaboração com as clínicas Infinity. Esses encontros oferecem uma experiência de aprendizado personalizada, adaptada às necessidades específicas de cada região, resultando em melhorias no desempenho das clínicas participantes. Não é por acaso. Um estudo publicado nos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, por exemplo, revelou que a capacitação de gestores de clínicas, por meio de cursos especializados, contribui para a modernização organizacional e para o desenvolvimento de competências essenciais ao setor. Por isso, a The One — que reúne líderes com atuação em diversas regiões do país, como é o caso da Dra. Jacqueline Poli em São Paulo — se uniu às clínicas Infinity para promover sessões de mastermind em diferentes localidades brasileiras. Ricardo Novack, sócio-diretor do Grupo ICOM, maior grupo de gestão e marketing na área da saúde do mundo e proprietário das clínicas Infinity, ressalta a importância dessas iniciativas. “A promoção de masterminds regionais permite que os gestores compartilhem experiências e soluções específicas para suas realidades locais, o que é fundamental para o crescimento sustentável das clínicas”, ele destaca.

Ingestão de leite ajuda no combate à pré-eclâmpsia, condição responsável por 80 mil mortes maternas anualmente

A suplementação de cálcio para gestantes passou a ser uma medida universal adotada pelo Ministério da Saúde para evitar a pré-eclâmpsia, complicação da gravidez caracterizada por pressão alta e presença de proteína na urina, e uma principais causas de morbimortalidade materna e perinatal, tanto no Brasil quanto no mundo. Anualmente, ela é responsável por cerca de 80.000 mortes maternas e 500.000 mortes infantis globalmente. No Brasil, de acordo com informações da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) do Ministério da Saúde, aproximadamente 15% das gestantes são afetadas por essa condição. Os dados da BSV indicam que a mortalidade materna relacionada a síndromes hipertensivas pode chegar a até 170 óbitos por 100 mil nascidos vivos em serviços especializados em alto risco obstétrico. Além disso, estima-se que cerca de 25% dos partos prematuros estejam associados à pré-eclâmpsia. A recomendação do Ministério da Saúde para a suplementação de cálcio em gestantes, divulgada em fevereiro deste ano, visa reverter esse quadro no Brasil, uma vez que, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 96% das mulheres adultas consomem menos cálcio que o recomendado. Dentro desse contexto, o leite se apresenta como um dos alimentos mais completos e naturais para fornecer esse mineral tão importante.
O médico especialista em Nutrologia, Plínio Cezar de Almeida Júnior, que atende no Órion Business & Health Complex, explica os diversos benefícios do consumo de leite, especialmente para as gestantes. "O leite é uma excelente fonte de cálcio, essencial para a formação óssea e dentária do bebê. Além disso, ele tem papel crucial no controle da pressão arterial, ajudando a prevenir complicações como a pré-eclâmpsia", afirma o especialista.

23º Festival Callas traz talentos do Canto Lírico ao Teatro Sérgio Cardoso

O Teatro Sérgio Cardoso, vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, será palco do 23º Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, evento que celebra a excelência do canto lírico brasileiro e latino-americano. Criado por Paulo Abrão Esper, diretor geral e artístico da Cia Ópera São Paulo, o festival terá duas apresentações com entrada gratuita: o Concerto de Abertura da Orquestra Experimental de Repertório – OER, no dia 23 de março, domingo, às 11h, e o Recital de Vencedores no dia 30 de março, domingo, também às 11h. A 23ª edição do Festival Callas, que ocorre ininterruptamente desde 1993, é uma das mais importantes competições de canto lírico no Brasil, aberta a cantores com idades entre 18 e 40 anos. A fase eliminatória foi realizada remotamente por meio de vídeos avaliados por uma comissão interna.

Amor à marca: influenciador roda sul do país e leva Dunlop para todos os cantos

Dono do perfil @jumelinhodunlop no Instagram, o instrutor de treinamentos João Melo, atua com foco em treinamentos de pneus Dunlop, o que fez transformar sua paixão por viagens e pelo setor automotivo em uma poderosa ferramenta de marketing. Em uma iniciativa inovadora, ele embarcou em uma jornada pelo sul do país para fortalecer a presença da Dunlop, levando conhecimento e entusiasmo a clientes e colaboradores. Em parceria com a JR Dias, o distribuidor da marca nos estados de Paraná e Santa Catarina, João adesivou todo um motorhome com a marca e desde janeiro vem rodando as cidades da região para levar informação e conhecimento aos clientes e colaboradores da empresa. O projeto engloba também ações institucionais em escolas e comunidades. A ideia é prática: ao chegar em cada cidade, João interage com o público e apresenta os benefícios da compra dos pneus Dunlop.

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto apresentam "Valencianas" na Vibra São Paulo em abril

A bem-sucedida parceria entre a Orquestra Ouro Preto, o cantor e compositor Alceu Valença e o diretor de cena Paulo Rogério Lage, que deu origem a “Valencianas”, está prestes a desembarcar novamente em São Paulo. O concerto, que traz arranjos surpreendentes para sucessos do artista pernambucano, está em turnê por todo o Brasil. A apresentação acontece no próximo dia 12 de abril, no palco da VIBRA São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$ 70,00 (em até 12x) e seguem à venda pela plataforma uhuu.com e pontos autorizados. O concerto apresenta canções que evocam a versatilidade do cantor, num roteiro que vai da bossa ao fado, passeando com alegria pela história do artista, embaladas pela excelência e versatilidade da formação mineira. No repertório, os inúmeros sucessos que ficaram de fora do primeiro espetáculo (Valencianas, de 2012), deixaram margem para que fosse árdua a tarefa de selecionar as canções que fariam parte desta segunda edição. Entre elas, “Como Dois Animais”, “Dia Branco”, “Solidão” “Tesoura do Desejo”, “Taxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”. Escolhidas a dedo por Alceu, essas obras se juntam a clássicos como “La Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Girassol” e prometem emocionar o público, em arranjos especialmente confeccionados por Mateus Freire, que também propõe uma nova Suíte Orquestral para abertura do concerto. O maestro Rodrigo Toffolo lembra que esse encontro especial entre a música de concerto e a música popular brasileira surpreendeu não só o público, mas até os próprios produtores que viram, desde o início do projeto, teatros sempre com ingressos esgotados e plateias encantadas com a performance dos parceiros.
A produção tem direção de palco e cenografia de Paulo Rogério Lage, também produtor e idealizador do projeto.

Shopping Interlagos realiza Campanha de Páscoa e sorteia kits com cafeteira Arno Dolce Gusto e Ovo de Páscoa da Cacau Show

O Shopping Interlagos, um dos principais pontos comerciais e de lazer da zona sul de São Paulo, preparou uma campanha especial para tornar a Páscoa ainda mais doce. Até o dia 06 de abril, a Campanha de Páscoa 2025 oferece aos clientes a chance de ganhar kits exclusivos, que incluem uma cafeteira Arno Dolce Gusto DGS2 e um ovo de Páscoa clássico sortido da Cacau Show de 2kg. São 50 kits, tornando as chances de ganhar ainda maior. Como Participar. A cada R$ 350,00 em compras realizadas nas lojas participantes, o cliente garante um número da sorte. O valor pode ser acumulado, somando notas fiscais de diferentes compras. Cadastro. O participante pode se cadastrar de duas maneiras, no balcão de Autoatendimento, localizado no corredor do Shopping, próximo à praça de eventos, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 22h. O cadastro também pode ser feito pelo aplicativo Prizor, disponível para Android e iOS. Sorteio. Os sorteios acontecerão no dia 12 de abril de 2025 e os vencedores serão notificados. É importante consultar os regulamentos e lojas participantes disponíveis nos sites www.interlagos.com.br.