CEU da Urbis IV será uma opção de lazer e desenvolvimento sócio-cultural

Uma alternativa de lazer, prática de esporte, integração comunitária e de desenvolvimento social e cultural para crianças, adolescentes e jovens dos bairros no seu entorno. Essa é uma das visões que moradores têm do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que está sendo construído na Urbis IV, desde que o prefeito Claudevane Leite assinou a ordem de serviço, no mês passado.
Como muitos jovens do bairro já concluíram o ensino médio, mas ainda estão desempregados, o CEU é visto como uma ótima oportunidade para as crianças e jovens terem acesso a atividades artísticas e esportivas, desenvolverem suas habilidades e se distanciarem ainda mais das drogas.
O equipamento terá uma quadra de esportes coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, equipamentos sócio assistenciais, a exemplo de serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro, cine auditório/cineteatro com capacidade para 60 pessoas e salas de aula, de reuniões e para oficinas.
Após fazer a limpeza do terreno e a terraplanagem da área de três mil metros quadrados onde o Centro de Artes e Esportes Unificado será construído, a empresa encarregada das obras está realizando a vedação do terreno, sua demarcação e a construção do barracão. Inicialmente, 20 homens estão trabalhando no local.
O CEU atenderá as comunidades da Urbis IV, Jorge Amado, Campo Formoso, Nova Itabuna, Morumbi, Sinval Palmeira, Ferradas e Nova Ferradas. O projeto inclui paisagismo, pavimentação externa e playground e está orçada em cerca de R$ 1,9 milhão e é uma parceria da Prefeitura de Itabuna com o Ministério da Cultura. O prazo para conclusão das obras é de 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário