No STJ Cidadão desta semana, você vai conhecer a vida da mulher que inspirou a lei contra a violência doméstica no Brasil: Maria da Penha. A equipe do programa foi até sua casa, em Fortaleza, no Ceará. Lá, ela contou da infância, da vida em família, dos estudos, do casamento e da tragédia que a deixou paralítica.
Depois de muita luta, Maria da Penha conseguiu levar o estado brasileiro a reconhecer em lei a gravidade da violência doméstica. Desde 2006, a Lei Maria da Penha vem mudando a vida e a história de muitas mulheres, mas infelizmente ainda não foi capaz de reduzir os índices de violência.
No programa, você vai conhecer também a história de Renata. A exemplo de Maria da Penha, teve coragem e denunciou a violência que sofria dentro de casa. Hoje, ela é escritora e ajuda outras mulheres a perder o medo de denunciar.
Tudo isso você vai poder conferir no programa. Clique aqui para assistir.
O STJ Cidadão também pode ser visto pela TV Justiça. O programa inédito vai ao ar toda sexta-feira (13h30). As reprises são aos sábados (14h30), domingos (5h30), segundas (20h30) e quartas-feiras (11h30).
Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário