Continuam em andamento em Ilhéus as obras que fazem parte do Programa Viva o Morro, trabalho que beneficia vários altos da cidade com intervenções diversas, a exemplo de contenção de encostas, rede de drenagem pluvial e recuperação de acessos, passeios e escadarias. As obras, que contribuirão para melhorar o dia a dia de milhares de pessoas, estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal com recursos do Governo Federal.
O trabalho também prossegue nos altos Belmonte, com a execução de uma alvenaria de ‘Rip Rap’ (sacos preenchidos com solo-cimento), Soledade, com contenção de encostas, e Bela Visão, com contenção de encostas e recuperação de acessos, além do Alto do Basílio, com a construção de uma contenção feita com pedra argamassada. Por fim, no Alto da Tapera, prossegue o superintendente de Obras da Sedur, os serviços de construção de escadaria, alvenarias de contenção e recuperação de drenagem pluvial se encontram em fase inicial.
Ações semelhantes beneficiarão diversas outras localidades, como os altos da Rua do Cano, do Amparo, do Cacau, do Coqueiro, do Seringal, da Uberlândia, dos Carilos e São Luiz.
Viva o Morro - O Programa Viva o Morro foi implantado durante a primeira gestão do prefeito Jabes Ribeiro. Nos últimos anos, entretanto, o programa não teve continuidade, resultando no abandono das localidades e até na deterioração do trabalho que já havia sido feito. O Viva o Morro prevê a execução, nas partes altas de Ilhéus, de uma série de intervenções, a exemplo de saneamento básico, pavimentação, urbanização, iluminação e contenção de encostas, entre várias outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário