Com o objetivo de fomentar a cultura da transparência na administração pública e conscientizar sobre o direito fundamental da população ao acesso à informação, a Prefeitura de Itabuna promoveu na tarde de quinta-feira, 17, o Seminário Interno de Transparência Municipal. Organizado pela Controladoria Geral do Município, o evento se concretizou na perspectiva de dar conhecimento aos agentes públicos quanto à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2001, e sua execução pelo Poder Executivo Municipal.
Realizado na sede da União dos Servidores Municipais de Itabuna – Usemi, o evento reuniu titulares, diretores, assessores e servidores de secretarias municipais e fundações, a exemplo da Fasi, FICC e Fundação Marimbeta. A programação incluiu a exibição de painéis e vídeos, oficina e rodadas de perguntas e respostas sobre o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC presencial e eletrônico através de um portal na internet.
Na abertura, a secretária de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Cleide Sousa Oliveira, destacou a importância de os participantes se apropriarem das informações transmitidas pelos palestrantes para que a gestão pública do município possa adequar-se às exigências da Lei de Transparência. Ela informou que nesta sexta-feira a Prefeitura está publicando no Diário Oficial do Município um decreto do prefeito Claudevane Leite normatizando as ações de transparência na administração pública do município de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário