O alvará que libera as obras de construção do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em frente à Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi entregue simbolicamente nesta quarta-feira (9) ao secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, pelo prefeito do município, Márcio Paiva, em seu gabinete.
“A prefeitura tem sido uma grande parceira, viabilizando a construção do Centro. Com este equipamento esportivo, Lauro de Freitas será conhecida em todo o país como a capital brasileira do judô, a modalidade nacional mais premiada em todas as Olimpíadas”, afirmou Vasconcelos.
O prefeito ressaltou a escolha do município pelo Governo do Estado para sediar CPJ na área da Praia de Ipitanga. “Aqui, é um lugar sem igual pela sua beleza”. O Centro será utilizadopara treinamentos das seleções baiana e brasileira, além de abrigar ações de iniciação e formação no esporte. Servirá também como espaço para a preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países pan-americanos, que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A expectativa do Governo do Estado é que as obras terminem no dia 31 de março de 2014, com inauguração em abril do mesmo ano. O CPJ está sendo erguido numa área de 20 mil metros quadrados e terá, entre outras dependências, um centro de preparação e recuperação física de atletas, restaurante, museu do judô.
Também terá centros de capacitação profissional e treinamento, auditório para 300 pessoas, sala vip e centro de treinamento, 20 suítes duplas e sete triplas para atletas, com salão de estar e sala de jogos, além de 18 suítes e 10 apartamentos para alojamento de dirigentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário