Parceria firmada entre os ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC) e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) oferece vagas em cursos nas áreas da arte e da cultura, no âmbito do Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), especialmente nos setores de moda, fotografia, artes e eventos.
Os cursos profissionalizantes gratuitos terão duração de 200 a 350 horas e acontecerão entre março e dezembro deste ano. Na próxima terça-feira (25), das 9 às 11h, serão feitas inscrições para cursos de fotografia e recepcionista de eventos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com início no dia 18 de março. Até o final do ano, serão oferecidos diversos outros cursos na capital e no interior.
"A demanda por cursos é grande e nós pretendemos ampliar consideravelmente a oferta para as áreas de arte e cultura em 2014", afirma a assessora de Formação em Cultura da Secult, Laura Bezerra.
O Pronatec foi criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. MinC e Secult foram os demandantes dos cursos na área da cultura, que estão sendo oferecidos pelo Senac em Salvador e no município de Camaçari, na região metropolitana, nesta primeira etapa.
A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura, em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150 % de vagas na área de cultura e arte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário