BRADESCO - Justiça reintegra Diretor do Sindicato

A 2ª Vara da Justiça do Trabalho em Itabuna concedeu liminar de reintegração ao trabalho do Diretor do Sindicato dos Bancários de Itabuna, bancário do Bradesco Almir Almeida Assis, aceitando as alegações de que o ato do Banco não tem fundamento nem guarida jurídica.
O Itaú tem obrigado quem apresenta atestado com afastamento de mais de cinco dias a passar por consulta no médico do trabalho contratado pela instituição financeira. O novo procedimento está sendo adotado no CAT (Centro Administrativo Tatuapé) e no ITM (concentração na Vila Leopoldina) para operadores de atendimento e vem sendo muito criticado pelos trabalhadores.
De acordo com a dirigente sindical Valeska Pincovai, representantes do Itaú dizem que a medida, em fase de testes, faz parte de um programa de prevenção e saúde do trabalhador. Porém, para os funcionários, a faceta “boazinha” do banco não passa de uma forma de ampliar a perseguição e discriminação aos adoecidos, afetados pelas próprias condições de trabalho – com metas abusivas e pressão constante. (Sebb/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário