Cras de Olivença elabora diagnóstico participativo com representantes da comunidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Olivença, realizou um diagnóstico participativo com a comunidade local, na última quarta-feira, 16. O objetivo da ação é identificar as demandas, necessidades e anseios da localidade, ouvindo as associações, grupos de moradores, comerciantes e pessoas do local, para que o Cras efetue um plano de ação que possa minimizar tais dificuldades.
Após breve explicação sobre o que é o Cras e seus objetivos, os participantes tiveram a oportunidade de expor as dificuldades locais e também firmar parcerias entre eles mesmos. Segundo a coordenadora do Cras de Olivença, Isabel Cristina, os serviços são realizados sempre em parceria com a comunidade. “Por isso a participação dos moradores nesse tipo de atividade é essencial”, enfatiza.
O titular da SDS, Jamil Ocké, destacou que o órgão tem o dever de ouvir dos munícipes as demandas, para que estas possam ser sanadas. Ele também salientou que todos os bairros que sediam unidades do Cras passarão pelo mesmo processo nos próximos meses.
A assistente social Maria Aparecida Santos representou a equipe do Grupo Gestor da SDS no encontro, e incentivou a participação de todos no processo, pois o mesmo ajuda tanto o Cras como a comunidade. Na oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário