Programa Viv-Á-rte, apresentou o 1º Núcleo Irmã Adelaide




Na última semana, a Fundação Marimbeta, Sítios de integração da Criança e do Adolescente (FMSICA), contemplou à comunidade do Zizo com a implantação do 1º Núcleo de oficinas do Programa Viv-À-rte.
O evento contou com a presença da comunidade local, da equipe de coordenação do Programa Viv-À-rte, membros e diretoria da FMSICA, e membros de outras secretarias. Na apresentação a Coordenadora do Programa, Dayse Santos, discursou sobre a felicidade em estar implantando no bairro do Zizo, o Núcleo Irmã Adelaide, homenagem a uma freira Italiana de grande importância para a comunidade local.
Em suas palavras, o Presidente da Fundação, Junior Teles, ressaltou a importância do núcleo para as crianças e jovens da comunidade: “É com muito orgulho que apresentamos à comunidade do Zizo e bairros adjacentes, o 1º Núcleo de Oficinas do Programa Viv-Á-rte. Com essa casa iremos oferecer às crianças e jovens, uma atenção integral, em seus múltiplos aspectos sociais, na arte, na cultura, na saúde e na tecnologia, lapidando-os para um mundo de novas oportunidades”.
O Núcleo viabiliza os anseios da gestão municipal, que busca minimizar o índice de exposição dos jovens, de 07 a 19 anos, à violência, criminalidade, drogas e prostituição. A casa, conta com a participação dos Educadores Sociais do Programa Viv-À-rte, juntamente com profissionais das áreas de enfermagem e serviço social, disponibilizando assim uma atenção integral de caráter transversal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário