Equipe Can-Am confirma dobradinha no Rally do Velho Chico

Maceió (AL) – A equipe Can-Am confirmou dobradinha na categoria para UTVs do Rally do Velho Chico, que teve duas etapas canceladas por conta de fatores que poderiam afetar a segurança, especialmente a chuva. Assim, apenas a prova desta sexta-feira, que seria o segundo (e penúltimo) dia de disputas, foi realizada nos arredores de Delmiro Gouveia (AL) com 127 quilômetros, destacando Bruno Sperancini e Lourival Roldan como os campeões. Lucas Barroso e Jeferson Nobre impuseram ritmo forte e subiram no pódio em segundo lugar – todos a bordo do Can-Am Maverick.
O desempenho somou valiosos pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria UTVs. Assim, os atuais bicampeões Sperancini e Roldan mantiveram a liderança na briga pelo título nacional, atingindo 144 pontos. “Foi uma pena, pois estávamos preparados para três dias de prova, mas de qualquer forma conseguimos superar os concorrentes e manter a liderança”, resumiu o mineiro Sperancini.
Apontado como uma das grandes revelações da temporada, o cearense Lucas Barroso, da Terrabella Racing, chegou perto da vitória. “Estávamos indo muito bem, mas nos perdemos no final da especial e infelizmente foram quase quatro minutos jogados fora. No geral foi uma experiência muito positiva, ainda mais por ser a primeira vez correndo ao lado do Jeferson Nobre, que fez um excelente trabalho. Vamos batalhar para estar no topo do pódio na próxima”, concluiu.
A equipe Can-Am contou ainda com Rodrigo Varela e João Arena, que ficaram na oitava colocação em Alagoas. O próximo desafio dos competidores pelo Brasileiro de Rally Cross Country está marcado para o final de agosto, com o Rally dos Sertões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário