De olho no Sertões, UTVs aquecem motores para o Rally Barretos

São Paulo (SP) – O Rally Barretos terá grid de alto nível na categoria para UTVs neste final de semana. Além de buscar pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a equipe Can-Am irá aproveitar a disputa em Barretos (SP) para cumprir os testes finais de olho no Rally dos Sertões. O desafio mais duro do calendário será realizado entre os dias 23 e 30 de agosto.
Atual campeão da categoria no Rally dos Sertões, o piloto Carlo Collet estará no interior paulista a bordo do Can-Am Maverick. A equipe da marca canadense acelera ainda com os pilotos oficiais Bruno Sperancini, Rodrigo Varela e Deninho Casarini entre os UTVs, além de Ernesto Jun na categoria para quadriciclos, com o Can-Am Renegade. Todos estão inscritos no Rally dos Sertões.
“O meu objetivo é cumprir os testes finais, tanto que vou com o carro preparado para o Sertões, o que inclui tanque maior e navegador”, antecipou Carlo Collet. Sperancini, atual bicampeão brasileiro de rally cross country dos UTVs, tem estratégia parecida. “Quero sentir mais o carro com os equipamentos para um rali de grande porte e optei por correr apenas o primeiro dia do Rally Barretos”, comentou o mineiro.
O percurso total da prova no interior paulista terá cerca de 300 quilômetros, com pontos do Brasileiro de Rally Baja em jogo. Rodrigo Varela vem de vitória no campeonato e está em segundo lugar entre os UTVs da Super Production, a cinco pontos do líder.
Deninho Casarini é o terceiro da tabela. “Pela proximidade com o Sertões, não posso arriscar completamente. O objetivo é completar a prova inteiro, e ainda testar os equipamentos”, acrescentou o piloto. O Team Casarini terá mais pilotos na disputa a bordo de UTVs Can-Am: Reinaldo Cangueiro, Gilberto Mayorga, Célio Vinícius, Dimas Pimenta III, Wilson Rodrigues Machado, Alan Douglas, Tomas di Mase e Pedro Queirolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário