Na noite do dia 27 de agosto, quarta-feira, as merendeiras municipais participaram de um encontro promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, por meio do SEMAE – Setor Municipal de Alimentação Escolar, realizado no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória.
No encontro, mediado pela nutricionista do município Adahilda Almeida de Brito, merendeiras receberam informações sobre o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, executado no município, que através da oferta de uma alimentação balanceada, contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes, ao mesmo tempo em que promove a formação de hábitos alimentares saudáveis. Algumas escolas do município participam do Programa + Educação, onde os alunos além de merendar, também almoçam na escola.
Com o intuito de oferecer uma alimentação de qualidade aos seus alunos, a Prefeitura gasta, mensalmente, com a merenda escolar, aproximadamente R$ 40.000,00. Deste total, o governo federal destina uma verba que equivale a, aproximadamente, 50% do valor necessário para a compra dos alimentos. O restante vem da própria administração municipal.
Na oportunidade estiveram presentes a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Adailde Fernandes Cruz Teles, as merendeiras e diretores escolares. Os presentes receberam orientações sobre cardápios, organização do ambiente de trabalho, higiene dos utensílios e equipamentos de cantina, ética e as boas práticas para a manipulação de alimentos. “Eu fiquei impressionada como funciona o programa da merenda no município. O cuidado, o empenho e a organização da gestão para levar dia a dia até as crianças uma merenda de qualidade.” destacou a assistente do SEMAE, Sandra Pereira Borges da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário