Rally dos Sertões – Team Rinaldi inicia disputa das motos

Goiânia (GO) – Os primeiros quilômetros da 22ª edição do Rally dos Sertões foram percorridos na manhã deste sábado com o prólogo, disputado nos arredores de Goiânia, na cidade de Senador Canedo (GO). Ike Klaumann e Ricardo Martins, do Team Rinaldi, ficaram entre os 10 mais rápidos das motocicletas, de acordo com os resultados extra-oficiais. A equipe está pronta para a largada da primeira etapa neste domingo, entre a capital goiana e Caldas Novas (GO), com 216 quilômetros (155 de trechos cronometrados).
Após longo período de preparação, o Team Rinaldi tirou o dia para testar equipamentos e liberar a ansiedade durante o prólogo, que teve 10 km com planilha e definiu as posições de largada para a etapa inicial. O Sertões 2014 inclui sete dias de disputas e 2.679 km, sendo 1.545 km de especiais (trechos cronometrados). A chegada será no próximo dia 30 em Belo Horizonte (MG).
O prólogo foi marcado por piso de cascalho, estradas sinuosas e pedras, além da travessia de um riacho e muitas lombas. Destaque do Team Rinaldi, o catarinense Ike Klaumann alcançou o oitavo lugar na categoria motos e aprovou o desempenho. “O prólogo foi muito bom, deu pra testar os equipamentos, tirar a tensão e entrar no clima da prova. Os pneus se comportaram muito bem nos terrenos diversos e estou confiante em fazer uma ótima apresentação na etapa de amanhã.”
Ricardo Martins, décimo colocado entre as motos, optou por uma pilotagem cautelosa. “A ideia era não se arriscar e conseguir ser rápido, e deu certo. Os pneus Rinaldi estão 100% e nos dão segurança para buscar nossos objetivos em uma competição longa e cheia de obstáculos como o Sertões.”
Única mulher da equipe, Moara Sacilotti completa 15 anos de Rally dos Sertões e encerrou o dia com boas expectativas para a largada. “Andei de forma bastante conservadora, não é hora de arriscar. O trajeto do prólogo foi interessante para que eu me familiarizasse com a planilha e sentisse o terreno. Os pneus estão zerados e oferecem muita tração e confiança total nas frenagens.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário