Team Rinaldi conquista bons resultados no dia mais longo do Rally dos Sertões

Diamantina (MG) - A quinta-feira foi de muitos desafios para o Team Rinaldi no Rally dos Sertões. Os pilotos encararam o dia mais longo da competição disputado em formato Maratona, ou seja, sem auxílio mecânico externo, entre São Francisco e Diamantina, Minas Gerais, com 644 quilômetros (335 de trechos cronometrados). A equipe da fábrica gaúcha de pneus emplacou cinco competidores entre os quinze mais rápidos da quinta etapa, de acordo com os resultados extra-oficiais: Ike Klaumann em sétimo, Ramon Sacilotti em nono, Guilherme Cascaes em 11º, Leandro Silveira em 14º e Guto Klaumann em 15º.
O catarinense Ike Klaumann, segundo melhor brasileiro das motos, deu lição de superação. “Tive um bom início de prova, mas nos últimos 80 km diminuí o ritmo por conta de fortes dores no pulso. Sofri uma queda nos quilômetros finais, mas me recuperei bem e, mesmo com os imprevistos, terminei em uma boa colocação. Os meus equipamentos e pneus estão 100% e estou preparado para buscar mais um bom resultado amanhã”, garantiu o piloto.
Ramon Sacilotti ressaltou a dificuldade do percurso. “Comecei muito bem, mas tive de andar cerca de 220km na poeira de outra moto, o que me fez perder pelo menos dez minutos. O trajeto estava bem diversificado, com trechos de serra, além de pedras e cascalhos, que deixaram o circuito bastante travado. Os pneus se comportaram muito bem e estão em perfeitas condições para a etapa de amanhã”, explicou o atleta de São José dos Campos (SP).
Guilherme Cascaes destacou a navegação como um fator importante. O catarinense é líder da categoria Production Aberta. “A estratégia para a quinta especial foi a cautela. Andei bem, mas procurei poupar os equipamentos para que nenhum dano comprometesse meu resultado. O objetivo foi seguir na liderança da categoria Production Aberta, que vale pelo campeonato nacional, e deu certo. O dia de hoje teve bastante navegação e a concentração fez a diferença durante o trajeto”, relatou.
Ricardo Martins, que sofreu com problemas em sua moto durante a quarta rodada, não participou da etapa, mas planeja retorno para amanhã. “Tive alguns imprevistos com a moto e não consegui completar estas duas últimas etapas. Foi uma pena, pois vinha fazendo um bom rali e liderando a categoria Production Aberta, que era meu principal objetivo. Estamos arrumando a moto e acredito que amanhã devo estar de volta à competição”, concluiu Martins.
O Team Rinaldi enfrentará nesta sexta-feira a sexta e penúltima etapa do Rally dos Sertões, que prevê um percurso total de 213 km, sendo 159 km de especiais, com início e fim na cidade mineira de Diamantina. A Maratona ainda estará valendo e os pilotos só poderão ter contato com suas equipes de apoio quando completarem o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário