Projeto de Lei prevê a liberação de 5 milhões de reais para morros de Ilhéus

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou nesta quinta-feira, dia 27, durante sessão extraordinária, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar junto a Caixa Econômica Federal até R$ 5 milhões de reais para investimentos em obras nos morros da cidade. Conforme o projeto, os recursos serão obrigatoriamente aplicados no âmbito do Programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, visando à pavimentação e qualificação de vias nos altos da Legião e Aureliano, além da 1ª Travessa da Rua Visconde de Santo Amaro, no Alto do Basílio.
O programa Pró-Transporte visa facilitar o acesso ao crédito, pelos municípios, por meio dos bancos oficiais, para a execução de obras que melhorem o transporte e a acessibilidade.
O projeto enviado à câmara foi elaborado pela Secretaria de Planejamento do Município, sob a coordenação do secretário Joaquim Bastos, que acompanhou a sessão em que foi votado. De acordo com o titular da pasta, o financiamento das obras, apesar de aprovado pela câmara de vereadores, ainda precisa da análise técnica minuciosa da Caixa Econômica.
Partes altas da cidade – Desde o seu primeiro governo (83-88), o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, vem trabalhando para melhorar as condições gerais de vida dos moradores dos morros. Desde o Programa Viva o Morro, implantado na sua primeira gestão, o atual chefe do Executivo municipal busca levar para esses locais uma série de benefícios, como saneamento básico, pavimentação, iluminação e contenção de encostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário