Entre as áreas de conhecimento selecionadas no edital estão inovação, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, sustentabilidade, tecnologia de informação e comunicação. "A ideia é integrar o cadastro e ampliar a capacidade de atendimento do programa. Só poderão participar empresas que fornecem serviços nas áreas de interesse. É importante ler o edital e o caderno técnico para identificar os serviços que são oferecidos”, orienta a gestora do Sebraetec na Bahia, Carolina Santana.
Para participar é necessário ter CNPJ, Certidão Negativa, Contrato Social, Atestado de Capacidade Técnica, entre outros quesitos solicitados no edital. A empresa interessada em se tornar uma prestadora de serviços do Sebraetec deve realizar inscrição no Edital de Cadastramento.
Todas as inscrições encaminhadas serão analisadas pela Comissão de Avaliação, que enviará o resultado dessa análise à empresa candidata por e-mail em até 14 dias. A operação do Cadastro Nacional na Bahia será realizada durante o mês de maio.
Qualquer empresa com capacidade técnica na oferta de serviços tecnológicos pode ser parceira do Sebraetec: universidades (públicas e privadas); fundações; instituições; empresas privadas; entidades do Sistema S; associações; incubadoras; agências; e escolas técnicas.
De acordo com o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae Bahia, Leandro Barreto, podem se cadastrar empresas que atuem em qualquer uma das 10 regionais do Sebrae Bahia. “A participação destes prestadores de serviços é de fundamental importância, haja vista a estratégia da instituição de ampliar o número de atendimentos com as soluções do Sebraetec”.
Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail sebraetec@sebrae.com.br.
Por: Gustavo Rozário
Agência Sebrae de Notícias Bahia
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