LUTA POR CONTRATAÇÃO NO BNB

O BNB exerce um importante papel no desenvolvimento regional. Um banco de fomento não pode ter como objetivo o resultado exclusivamente financeiro. E a empresa tem adotado nos últimos anos uma estratégia de crescimento. Mas, para isso, precisa contratar.
A ampliação do quadro de funcionários é uma das prioridades da campanha salarial deste ano. Na Bahia, a instituição financeira conta com 61 agências e 1.100 bancários. A expectativa é de que mais cinco unidades sejam inauguradas no Estado este ano – duas em Salvador e três no interior.
Para suprir a demanda, o banco informou que pretende contratar 200 trabalhadores. Vale lembrar que, de acordo com a cláusula 31ª do Acordo Coletivo, o BNB tem de convocar 1.300 aprovados em concurso público até o fim de 2015.
A empresa tem convocado os concursados, conforme a necessidade. Por enquanto, o BNB está dentro do prazo. Caso não o cumpra, o Sindicato irá cobrar. Em breve, a entidade vai convocar os aprovados em concurso para uma reunião.
Como os treinamentos acontecem no Ceará, muitos aprovados acham que as convocações não são feitas. Mas, a verdade é que a instituição precisa de mão de obra. Primeiro porque somente em Salvador, o BNB desmobilizou mais de 100 terceirizados. Além disso, muitos funcionários aderiram ao PID (Programa de Incentivo ao Desligamento).
Sem falar que o banco está em franca expansão. No ano passado, registrou lucro líquido de R$ 747,4 milhões, o melhor resultado financeiro da instituição desde a criação, em 1952, um crescimento de 107,40% em relação a 2013. (O Bancário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário