Autoridades prestigiam inauguração de multimarcas de chocolate e lançamento de livro em Ilhéus

O secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, esteve essa semana em Ilhéus exclusivamente para prestigiar o evento de inauguração da Chocolat, loja multimarcas de chocolate de origem instalada no Espaço Cultural Bataclan e lançamento do livro “Bataclan, A História”, da escritora Maria Luiza Heine. “A iniciativa da Chocolat é muito positiva. Estou absolutamente convencido de que Ilhéus pode se projetar para o mundo como uma grande produtora de chocolates finos, de qualidade. Isso agrega uma opção a mais ao destino turístico, além da história e belezas naturais”, elogiou, durante evento realizado na última quarta-feira (20).Comandada pelo empresário Marco Lessa, a Chocolat reúne mais de 20 marcas de chocolates de origem da região Sul da Bahia, além de uma grande variedade de produtos derivados do cacau, como cervejas de chocolate, vinho de cacau, geleias e também souvenires relacionados ao tema. O chocolate de origem é feito com alto teor de cacau, a partir de amêndoas selecionadas de cacau fino ou superior. “O Sul da Bahia já concentra mais de 40 marcas de chocolate. A maioria delas utiliza o sistema de produção bean to bar, quando o produto é obtido diretamente das amêndoas secas de cacau”, explica Lessa.
Também presente ao lançamento, o prefeito Jabes Ribeiro comemorou o empreendimento. “O Bataclan está recuperando sua finalidade de ser um espaço cultural e gourmet que retrata, sobretudo, a obra amadiana no seu conjunto. Evidentemente o chocolate está muito ligado a Jorge Amado e à nossa região”.
A loja Chocolat acompanha o horário de funcionamento do restaurante Bataclan, de segunda a sábado, das 9h às 18h. Sagarana, Costa Negro, ChOr, AMMA, Mendoá, República do Cacau, Modaka, Amado Cacau e Coroa Azul são algumas das marcas de chocolate que os clientes podem encontrar na loja. Em abril de 2016, o Lessa pretende lançar a versão e-commerce da Chocolat, reunindo chocolate gourmet de diversas partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário