Prefeitura conclui reforma em mais três escolas no interior

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, já entregou à Secretaria da Educação três escolas reformadas, localizadas no interior do município. Os colégios que receberam os serviços de melhoria são o 25 de Maio, no km 18 da Rodovia BA-001; o Santo Antônio, em Ponta de Areia; e o Santo Antônio, este implantado no povoado de Oiticica, às margens da BA-001.
Esses prédios escolares oferecem o Ensino Fundamental I aos jovens dessas regiões e se encontravam em péssimas condições, haja vista que passaram muitos anos ser passar por qualquer tipo de melhoria em suas instalações. Desde janeiro de 2013 que o Governo da Reconstrução vem destinando recursos para a reforma de todos os prédios escolares da sede, dos distritos, povoados e zona rural.
Segundo o prefeito Almir Melo, grandes investimentos estão sendo aplicados na Rede Municipal de Educação, com a finalidade de melhorar a qualidade do ensino, oferecer uma merenda escolar de acordo com os padrões nutricionais e instalações adequadas para o melhor aprendizado. “Estamos conseguindo executar todas as ações planejadas para a educação canavieirense”, diz o prefeito.
Informa o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, que na Escola 25 de Maio foram executadas a revisão das redes elétrica e hidráulica; revisão no telhado e instalação de telhas de vidro e telas de proteção para evitar alojamento de morcegos; troca de lâmpadas; troca do reservatório de água; revisão de reboco e pintura geral.
Na Escola Santo Antônio, de Ponta de Areia, o prédio passou por serviços como revisão das redes elétrica e hidráulica; revisão completa no telhado; troca do reservatório de água; e pintura geral. “Essas intervenções permitirão que o colégio possa funcionar por um longo tempo sem a necessidade de novas obras”, ressalta o
As obras da Escola Santo Antônio, localizada no povoado de Oiticica, estão com cerca de 95% concluídas, faltando apenas a construção de um muro na parte dos fundos, recuperação da área cimentada destinada à prática de esportes; e pequenos retoques. A conclusão dos serviços está prevista para a próxima semana.
A reforma do colégio abrangeu os serviços de revisão das redes elétrica, inclusive troca de lâmpadas, e hidráulica; revisão de telhado com a instalação de telhas de vidro para evitar o alojamento de morcegos; troca de reservatório de água; e pintura geral de todo o prédio. “A partir de agora, a comunidade escolar dispõe de instalações adequadas para o exercício das práticas educacionais”, frisa o secretário Lucas
Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário