SEGURANÇA BANCÁRIA: BANCÁRIOS APRESENTAM REINVIDICAÇÕES

O Comando se reuniu, pela primeira vez no ano, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para a comissão bipartite de Segurança bancária, na tarde da sexta-feira (24), em São Paulo. Os representantes dos bancários levaram à reunião três demandas da categoria, como a manutenção dos vigilantes durante o contingenciamento do atendimento das agências alvos de explosões.
Foi reivindicado a ampliação da proteção aos bancários, prevista na clausula 33-C da CCT, que abre a possibilidade realocação para outra agência ou posto de atendimento bancário, apresentado pelo empregado que for vítima de sequestro consumado, para a modalidade extorsão mediante sequestro.

Foi apresentado também a solicitação de um vigilante extra para fazer a detecção de metal com equipamento portátil nas agências cujas portas giratórias apresentarem problemas. A Fenaban disse que irá consultar os bancos sobre as três solicitações e retornará na próxima reunião, marcada para 12 de maio.

Durante o encontro, a Fenaban apresentou as estatísticas de assaltos a bancos de 2016, levantada pelas entidades. Os bancários questionaram os números, que são divergentes dos da pesquisa de ataque a bancos do Dieese. O assunto também estará na pauta da próxima reunião.

Fonte: Contraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário