O tratamento desumano no Santander só piora. Apesar de lucrar bilhões todos os anos, no primeiro semestre foram R$ 4,6 bilhões, a empresa continua a desrespeitar os trabalhadores. Denúncias chegam ao Movimento Sindical que a rede regional do banco lançou, através de um aplicativo, um jogo imoral para todos os bancários e até estagiários da empresa na Bahia.Segundo informações, o aplicativo Bravi Quiz faz parte de uma campanha do banco para incentivar os bancários não especializados a atenderem os chamados clientes de pessoas jurídicas, já que os gerentes da função estão em visitas fora das unidades.
No aplicativo, onde pode ser vista a hashtag #TodomundoatendePJ, os bancários respondem a perguntas sobre como realizar o atendimento a este tipo de cliente e, como resultado, são expostos os nomes dos participantes em um ranking geral, já que para entrar no aplicativo precisa estar vinculado ou ao Facebook ou ao Gmail do usuário.
O Movimento Sindical está em contato com a diretoria de Relações Sindicais do Santander e investiga as formas jurídicas de enfrentar a situação, inclusive com denúncias ao Ministério Público. É hora de dar um limite aos abusos do banco espanhol. (SBBA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário