A escola recebeu pintura na parte interna e externa. Todas as salas de aula foram climatizadas, inclusive as salas de recurso e dos professores. Melhorias foram realizadas também nos três banheiros femininos, nos dois masculinos e no banheiro com acessibilidade, que ganharam novas louças e portas.
O vice prefeito Julio Pinheiro acompanhou a entrega e considera fundamental o investimento em educação. "A educação foi definida como prioridade da estão do prefeito Edivaldo. Para isso é necessário alcançarmos a melhoria da infraestrutura da rede o máximo de escola possível por meio do programa Educa Mais. O esforço é para garantir qualidade do ensino. Dessa forma, é preciso unir os aspectos pedagógicas e estruturais da escola, por isso temos atuado nessas duas frentes", ressaltou.
A reforma contemplou ainda a parte hidrossanitária e elétrica do prédio com a substituição de todas as lâmpadas, bebedouros e cadeiras por novos. Na entrada da unidade foi construída uma pequena praça que servirá como área de vivência para a comunidade escolar. Antes, o espaço era tomado pelo matagal. Melhorias também foram realizadas na quadra poliesportiva que recebeu nova cobertura.
"Essa melhoria muito contribui para a unificação do calendário. Estamos tendo regularidade do calendário em diversas escolas da rede municipal. São escolas que iniciaram efetivamente no início de fevereiro e concluíram no início de junho. Isso é muito importante para os professores, estudantes e famílias", pontuou o secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa.
Para a diretora geral da unidade, Lindalva de Jesus Costa, a reforma veio recuperar um patrimônio da educação do município e garantir as adequadas condições de aprendizagem aos estudantes. "Esse investimento foi muito importante para que alunos, professores e até mesmo os pais ganhassem essas novas instalações. Com as salas climatizadas, o desempenho dos alunos será muito melhor", reforçou Lindalva, que é gestora da escola há mais de 10 anos.
Mãe do estudante Leonardo Lima Azevedo, 9 anos, matriculado há três anos na U.E.B Mariana Pavão, a dona de casa Juscilene Lima, moradora da Rua Bom jesus, no Rio Anil, acompanhou a solenidade de entrega da reforma da escola Mariana Pavão com alegria. "Está muito melhor do que antes. Agora meu filho terá uma escola boa para ter suas aulas", disse Juscilene.
A U.E.B Mariana Pavão funciona em prédio anexo à U.E.B Jornalista Neiva Moreira. O prédio possui quatro salas de aula, uma sala de recurso e outra de professores. 230 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, estudam na unidade. São estudantes do 1º ao 4º ano, com idades de seis anos a 10 anos.
As reformas das unidades de educação básica da rede municipal integram as ações da macropolítica de educação da Prefeitura, desenvolvidas por meio do programa Educa Mais. A U.E.B Mariana Galvão é uma das 130 escolas da rede municipal contempladas com melhorias que integram o conjunto de ações da gestão Edivaldo na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário