Haddad faz campanha no Nordeste e critica a Justiça Eleitoral



Haddad diz que ainda pode dar a volta na disputa com Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita, do PSL, que, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de vot,o leva vantagem de quase 18 pontos.
No sábado (20), durante evento de campanha, o candidato petista disse que o Nordeste “não é carga, é uma locomotiva e vai puxar o desenvolvimento do país”. O presidenciável faz sua primeira viagem à região, na campanha de segundo turno das eleições e já passou por Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato.“Ninguém falava da educação no Nordeste, tratavam como um problema sem solução. Bastou um governador comprometido e um presidente comprometido para mostrarmos o talento do povo nordestino. Hoje, das 100 melhores escolas públicas do país, 82 estão no Ceará”, reiterou Haddad, ao elogiar as gestões de Camilo Santana (reeleito pelo PT) e Cid Gomes (PDT).Sábado (20), em entrevista coletiva à imprensa, na cidade de Crato, no Ceará, Haddad voltou a criticar a atuação da Justiça no caso das suspeitas de que um grupo de empresários estaria financiando o envio em massa de mensagens falsas anti-PT na plataforma WhatsApp.
“A minha opinião é que a Justiça Eleitoral coloca panos quentes [nessa situação] e não deveria colocar porque [se trata] de fundo eleitoral, ou seja, Caixa 2 pelo meu adversário e deveria ser repudiado por todo país”, enfatizou.
O candidato falou com jornalistas ao lado dos governadores reeleitos do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias, ambos do PT.
Na última semana antes do segundo turno, Haddad descartou mudar a estratégia da campanha e manteve o clima de otimismo na vitória.
“Há tempo de virar o jogo e ganhar essa eleição. Agora, com fraude e Caixa 2 fica fácil ganhar a eleição, mas ele [Bolsonaro] não vai ganhar”, declarou.
Portugal Digital com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário