Trabalhadores nas ruas contra a Reforma da Previdência

Ontem (20) foi um dia de mobilização para trabalhadores e trabalhadoras em todo o país. Durante todo o dia, foram realizados atos e protestos em defesa da Previdência Social e contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que limita ou mesmo acaba com o acesso à aposentadoria.
Em Itabuna, o ato ocorreu em frente a Caixa Econômica Federal, na Avenida Cinquentenário, Centro. Na oportunidade, os trabalhadores afirmaram que são contra esta famigerada reforma que tem como principal objetivo dificultar o acesso à aposentadoria.
“O principal objetivo dessa reforma é dificultar o acesso do trabalhador à aposentadoria com a falácia de que a Previdência social está deficitária. No entanto, empresas têm suas dívidas perdoadas, ou seja, milhões deixam de entrar nos cofres públicos porque o governo quer tirar do pobre a rentabilidade ao passo que as empresas deixam de pagar suas dívidas. Isso é um absurdo!”, declarou Jorge Barbosa, presidente do Sindicato.
A mobilização é uma resposta ao governo de que a população não assistirá o fim da Previdência Social, que deixa milhões sem condições de se aposentar.
*Confira fotos e vídeos na página do Sindicato no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário