Por posição política contrária, pai expõe e ridiculariza filha nas redes



Postagem original feita pelo professor expondo a filha foi compartilhada por 13 mil usuários. (Foto: Reprodução/Facebook)

br.yahoo.com - “Minha filha, minha vergonha!”. Essa foi uma das formas escolhidas pelo professor de idiomas Marcos Souza Castro para apresentar sua filha, Iara Moreira de Castro, e opção política dela em seu perfil no Facebook.
O motivo da vergonha que Castro diz são duas fotos dela: uma com tema apoiando a coligação das eleições de 2018 formada por Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB), e outra com a “#EleNão - O Brasil Contra Bolsonaro”.
“Jamais imaginei que teria um dia uma FILHA tão idiota, como esta minha filha, Iara Moreira de Castro, médica pela UFMG (Só podia ser!!! transformaram nossos jovens nisto aí, um monte de estrume perfumado pelo catinga de Vênus!!! rssss! ). A mãe dela, se estivesse viva, vomitaria de desgosto vendo tanta falta de discernimento!!! PODEM E DEVEM DIVULGAR À VONTADE!”, escreveu o professor.
A postagem original de Castro, realizada no último dia 12, já tinha - até a manhã desta segunda-feira (15) -, 57 mil interações e 13 mil compartilhamentos. Além desta, outra postagem com as duas fotos de Iara foi feita no dia seguinte, com a legenda: “My daughter, may shame!!! Minha filha, minha vergonha”.
Além dos posts expondo a filha no Facebook, Castro resolveu detalhar o caso em um vídeo no YouTube, publicado no dia 13. De gravata, camisa social e com uma biblioteca caseira ao fundo, ele afirma ter descoberto a opção política após uma amiga perguntar sobre como sua filha estava.
“Uma amiga minha chegou dos Estados Unidos e perguntou dela. ‘Deixa eu ver ela no Facebook’, e, quando ela entrou lá, está uma fotografia da Iara com Ele Não e apoiando o Haddad. Apoiando uma quadrilha, apoiando aquela Manuela. Parece que é PSOLista ou comunista, que é pior ainda”, dispara Castro.
Se dizendo ‘indignadíssimo’ com as escolhas da filha, o professor elenca gastos e investimentos pagos por ele, como escolas particulares e mensalidade de clubes, para os filhos durante a vida.
“Eu ofereci para meus filhos o que poucos pais neste Brasil podem oferecer. Você que está me escutando aí, seu pai não te ofereceu o que ofereci para meus filhos (...) Paguei o clube durante 29 anos, tá pouco?! Paguei escola particular até entrarem na UFMG. E entraram folgadinhos lá. Sabe por que? Porque aqui em casa tinha harmonia. Tinha tranquilidade. Se não, teria esses filhos cheios de tatuagem, cabelo grande e apoiando a esquerda”.
No vídeo, o professor de idiomas dispara contra integrantes do PSOL - “esses livros aqui estão em alemão e nenhum PSOLista no Brasil lê isso. Por quê? Porque a cultura deles é de botequim” - e explica o motivo de expor a filha em suas redes sociais.
“Por que to trazendo isso? Porque se eu falasse para ela, não iria me escutar. Agora vai sofrer o menoscabo do pessoal. Porque é isso que precisa sofrer para cair na real e não apoiar essas quadrilhas”.
Por fim, ele manifesta apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) e pede intervenção do governo nas universidades federais e demissão dos professores.
O perfil de Iara no Facebook foi desativado e o Yahoo! Brasil não localizou a jovem para comentar as postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário