Aplicativo digital auxilia produtores rurais na gestão da logística aduaneira e fretes marítimos

Para debater sobre as possibilidades dos produtores rurais acompanharem de perto a gestão da logística aduaneira e fretes marítimos, o jornalista Ericson Cunha, do Notícias Agrícolas, conversou nesta terça-feira (10) com Lucas Moreno – CEO da Ellox Digital, uma startup que tem o propósito de digitalizar toda a cadeia de logística internacional.
Segundo o CEO, uma nova plataforma digital, em formato de aplicativo para celular, está chegando ao mercado para auxiliar pequenos, médios e grandes agricultores. Segundo ele, a plataforma tem como objetivo resolver algumas dores do mercado que já existem há algum tempo.
Atualmente, segundo Lucas, um pequeno agricultor pode levar até quatro dias para ter todas as informações do frete em mãos. A ideia do aplicativo é facilitar o acesso do produtor a esses valores. “É um shopping logístico que você consegue fazer a cotação e serviços necessários para exportar sua carga”, explica.
Ele explica ainda, que outra característica da plataforma é a possibilidade do produtor ter, de forma mais rápida, a condição de avaliar o mercado externo e interno. “Ali mesmo já tem as taxas locais e os fretes marítimos", afirma.
A ideia do CEO é que o aplicativo também funcione como uma plataforma de gestão e terminal de exportação. De acordo com ele, o agricultor e o comprador terão acesso às mercadorias após o embarque, assim como documentação e onde a carga está em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário