POLÍCIA CIVIL APREENDE 21 BATERIAS QUE FORAM FURTADAS DE TORRES DE TELEFONIA EM IMPERATRIZ E NA REGIÃO TOCANTINA.


DANIEL NASCIMENTO  - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª DRPC, assim como por intermédio do GRUPO DE PRONTO EMPREGO – GPE, apreendeu 21 (vinte e uma) baterias que foram furtadas de torres de telefonia, na cidade de Imperatriz (MA) e na região Tocantina.
Uma das baterias possuía rastreador e através do rastreio chegaram a uma loja de som automotivo, na qual a mesma era utilizada para alimentar o “paredão de som”. Continuando com as investigações, outras 20 (vinte) baterias foram encontradas em uma loja de compra e venda.
Os equipamentos servem para manter o funcionamento das operadoras em caso de queda de energia. Sua subtração somente é percebida quando falta energia elétrica e os técnicos observam que o sinal da operadora fica fora de funcionamento. Cada bateria pesa em média 60kg e custa aproximadamente R$2.000,00 (dois mil reais) cada, sua venda é realizada somente para clientes credenciados.
Totalizando um prejuízo prévio de R$42.000,00 (quarenta e dois mil reais), o Grupo de Pronto Emprego continuará com as investigações a fim de chegar nas pessoas ligadas diretamente a prática de retirar as baterias do alto das torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário