A Polícia Civil intensificou a fiscalização das medidas de restrições previstas no decreto governamental contra o coronavírus em Santa Catarina, no fim de semana. Houve ações em todas as regiões.
Em Florianópolis, também houve apoio do SAER na fiscalização. Ao todo, desde o dia 18, foram fechados pela Polícia Civil no Estado 2.159 estabelecimentos, conforme levantamento até a noite de domingo (29).
Na região de Laguna, no domingo (29), houve incursões pontuais nas praias e balneários da região, em continuidade aos trabalhos de fiscalização e orientação da população. A mobilização contou com apoio aéreo do SAER – Sul (Serviço Aeropolicial Sul).
Nos últimos dias, houve queda significativa dos locais que ainda continuavam descumprindo as determinações. Em Xanxerê, no Oeste, houve fiscalização de comércio e averiguação de eventuais ilicitudes. Também foram visitadas farmácias com o objetivo de verificar a procedência do álcool gel comercializado, já que fábricas clandestinas foram fechadas no Estado, mas nada de ilícito foi verificado.Em Bombinhas, a fiscalização e apuração de crimes ambientais teve parceria do órgão ambiental municipal (FAMAB), na sexta-feira (27). Foram fiscalizados espaços públicos e danos em unidade de conservação municipal e pesca irregular.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Saudades, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ter abusado sexualmente da filha, de 6 anos, em Saudades, Oeste de Santa Catarina.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia a respeito, na tarde de sexta-feira (27). Diante da gravidade do crime, foi instaurado um inquérito policial para apurar o fato e, de pronto, os investigadores passaram a realizar as diligências necessárias.
No final da tarde, tão logo foi comprovada a prática criminosa, a autoridade policial responsável representou pela prisão do investigado. O Ministério Público, do mesmo modo, requereu a prisão preventiva dele, que foi decretada, ainda na noite sexta feira, pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil. O autor confessou o crime ao delegado. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Judiciário. A ação contou com o apoio das Delegacias de Pinhalzinho e Bom Jesus do Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário