POLÍCIA CIVIL CUMPRE EM JOINVILLE PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM IMARUÍ



A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (27) um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em duas residências, em Joinville. O homem capturado é suspeito de estupro de vulnerável, em Imaruí, Sul do Estado. A ação foi realizada pelo Setor de Investigação/Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Imaruí em conjunto com policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.
No início de março, a mãe da vítima registrou Boletim de Ocorrência referente a crime contra a dignidade sexual de menor de 14 anos, afirmando inclusive que tinha vídeos do crime. Após análise das imagens, o envolvido foi identificado, porém, constatou-se que ele havia fugido e estaria em Joinville. O delegado então representou pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão em duas residências, as quais foram atendidas pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.Nesta sexta, investigadores da Delegacia de Imaruí se deslocaram para efetivar o cumprimento dos mandados. No entanto, o suspeito não se encontrava no local, o que demandou o apoio da DIC de Joinville. Após um dia de diligências e buscas, já por volta das 15h, os policiais civis conseguiram localizá-lo e efetuaram a prisão.
“Observa-se que são recorrentes as denúncias de crimes contra a dignidade sexual de pessoa com menos de 14 anos, mas ainda assim é um crime que nem sempre chega ao conhecimento dos órgãos de justiça criminal, apesar de sua notória gravidade. Por conta disso, é sempre importante alertar que a vítima, diretamente ou por intermédio de um representante, pode e deve procurar a Polícia Civil para denunciar esse tipo de abuso”, destaca o delegado Nicola Patel Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário