Rapaz de 18 anos, com extensa ficha criminal, é novamente preso após investigação sobre tráfico de drogas

Um rapaz de apenas 18 anos, mas com extensa ficha criminal, foi preso pela Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nesta terça-feira (11.08) durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 18 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso pelos policiais civis no bairro Vila Canaã.

Recém completada a maioridade, o rapaz é apontado como um dos principais responsáveis pela venda de entorpecentes na região da Vila Canaã. Ele possui dez registros criminais quando era menor de idade por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, associação criminosa, porte de arma, receptação, entre outros.

O suspeito também foi preso, recentemente, por porte ilegal de arma de fogo,ocasião em que foi detido em flagrante com uma pistola calibre .40 furtada de um policial de Mato Grosso do Sul.

No dia 14 de julho, os policiais civis da Derf-Rondonópolis monitoravam um ponto usado para comercializar substâncias ilícitas no bairro Vila Canaã, quando avistaram vários usuários no local. Durante a abordagem, o investigado responsável pela "boca de fumo" conseguir fugir, abandonando na casa 52 porções de cocaína e outras duas porções de maconha prontas para a venda. Na casa do suspeito, dois estrangeiros foram surpreendidos quando adquiriam porções de drogas para uso pessoal.

Diante das evidências criminosas, o suspeito teve o pedido de prisão representado pela Polícia Civil e deferido pela Justiça.

Após a localização do suspeito, ele foi conduzido à Derf-Rondonópolis para as providências cabíveis e posteriormente foi encaminhado para a penitenciária de Rondonópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário