Solange da Saúde faz maratona por municípios na reta final de campanha

Na reta final de campanha, a candidata a deputada estadual Solange da Saúde(Psol), (50101) fez uma verdadeira maratona por municípios baianos. A madrinha dos motoristas e defensora de pautas para os profissionais da saúde esteve em Gandu e em Santo Antônio de Jesus, capital do Recôncavo Baiano. Também visitou os municípios do Médio Sudoeste e sudoeste da Bahia, a exemplo de Itapetinga, Vitória da Conquista, Itambé e Itororó, onde se reuniu com famílias de profissionais do transporte. No sul-baiano, a candidata Psolista esteve em Floresta Azul, Ibicaraí e Jussari. Bem recebida em todos os locais, Solange da Saúde conversou com ex-colegas de trabalho, falou de suas propostas como a legalização do transporte alternativo e de passageiros, categoria que vem sofrendo por falta de legalização e é perseguida por empresas de ônibus.
Gratidão - Solange ouviu depoimentos de gratidão como de Ângela Carreteira, motorista da transportadora Transpedrosa. “Sou motorista carreteira. No momento estou na Transpedrosa. Vim aqui dar uma palavrinha sobre essa pessoa maravilhosa que é Solange. Conheço desde pequena, desde a minha adolescência. Me viu crescer. Me ajudou bastante, a mim e a minha família, o meu irmão, desde a nossa primeira habilitação”, disse. “Hoje estou aqui como motorista carreteira né? Contei com a ajuda de Solange, pra médico, pra saúde, sempre ali com doutor Eliezer. Eu lembro que quando meu sobrinho nasceu foi a ela que pedi socorro e fui atendida. E Hoje ela está aqui ajudando nós motoristas, tá na estrada, têm projetos. Eu quero dizer que estou com Solange. Venha também”, exclamou
Sempre fez - “Trabalhei com Solange na Rota durante 10 anos, uma enfermeira que sempre nos atendeu bem. Estou com ela firme e forte”, afirmou Márcia Simplício, moradora de Vitória da Conquista. Na opinião de Márcia, Solange não chegou agora, tem uma vida de atuação e trabalho há mais de 30 anos. “É uma pessoa que sempre fez e sua eleição representa o fortalecimento das instituições”, pontou. “Vamos defender a criação da Clínica do Motorista associada ao SUS para que os profissionais tenham um atendimento mais rápido. Queremos fazer valer os direitos à saúde”, disse ela.
Mulheres - Solange defende projetos para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, com a construção de centros especializados de atendimento à mulher, garantindo também moradia, com reserva de vagas em conjuntos habitacionais. Na opinião de Márcia, Solange não chegou agora, tem uma vida de atuação e trabalho há mais de 30 anos. “É uma pessoa que sempre fez e sua eleição representa o fortalecimento das instituições”, pontou. “Vamos defender a criação da clínica do motorista associada ao SUS para que os profissionais tenham um atendimento mais rápido. Queremos fazer valer direitos à saúde”, disse ela.
Mulheres - Solange defende projetos para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, com a construção de centros especializados de atendimento à mulher, garantindo também moradia, com reservas de vagas em conjuntos habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário