Astéria anuncia vagas exclusivas para mulheres na área tech

 A Astéria, empresa de tecnologia especializada em soluções sob medida, está com duas vagas abertas, sendo as oportunidades exclusivas para mulheres em regime CLT, sendo ambas as vagas para trabalhar em formato remoto. Para participar do processo seletivo, as interessadas podem se candidatar acessando o link: mulheresemfoco@asteria.com.br
Confira, abaixo, mais detalhes sobre as oportunidades:
As principais atividades serão:Desenvolvimento de APIs;
Modelagem e programação banco de dados (procedures, functions, types);
Levantamento de requisitos e reuniões com os clientes;
Integrações com APIs e sistemas de terceiros.
Requisitos:.NET Core;
SQL Server;
DevOps;
Scrum e Kanban;
Github e Bitbucket;
Postman ou Swagger;
Boa comunicação verbal e escrita;
Experiência de trabalho em equipe;
Experiência com Home Office e ter local adequado de trabalho;
Familiaridade com boas práticas de programação;
Práticas de documentação.
O mercado de tecnologia para mulheres
No setor de tecnologia, a igualdade de gênero ainda é um desafio, já que o setor é predominantemente masculino. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nos últimos cinco anos (2015-2022), mostram que no setor de tecnologia cerca de 83,3% do mercado é composto por homens, enquanto as mulheres ocupam apenas 12,3% dos cargos.
A falta de mulheres no mercado tecnológico deve-se a uma variedade de fatores, como: estereótipos de gênero, falta de presença feminina nos cursos de graduação para a área, além de uma série de outras barreiras que impedem as mulheres de ingressarem nessa área. Existem maneiras de aproximar mulheres e tecnologia para tornar o setor mais diversificado e inclusivo. O processo inicia-se pelos recrutadores construindo esse ambiente para mulheres. “A Astéria acredita que a diversidade é fundamental para o sucesso da empresa e assumiu o compromisso de cultivar um ambiente de trabalho inclusivo, por isso, fazemos o processo de recrutamento e seleção exclusivo para mulheres, a fim de compor o time de desenvolvimento de software”, finaliza Shirley Pegado, assistente de comunicação da Astéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário