Seis dias para a maior feira da China no Brasil

Ocupando a terceira posição em volume de negócios entre os 13 países onde é realizada, a China Homelife Brazil acontece de 19 a 21 de junho em São Paulo e volta com o formato totalmente presencial. Nesta edição serão mais de 700 fornecedores certificados pelo programa One Belt One Road em sete segmentos de negócios: artigos para o lar e decoração, construção, têxtil e vestuário, eletrodomésticos, eletrônicos de consumo, autopeças e também máquinas e equipamentos industriais. A entrada é gratuita, o evento é destinado a importadores, atacadistas e comerciantes. Com as duas edições da feira em 2022, a China Homelife Brazil se consolida como o maior encontro com fornecedores chineses no país. Foram mais de 22 mil visitantes no ano passado que realizaram mais de 6 mil reuniões de negócios registradas e auditadas. Com a abertura da fronteira chinesa, que permite a vinda dos fornecedores de forma totalmente presencial, a expectativa é repetir o sucesso em 2023. “A China Homelife é um projeto comercial que acontece em 13 países, incluindo edições na Alemanha e nos Estados Unidos a partir deste ano. A edição brasileira acontece há nove anos e está atrás apenas de Dubai e México, respectivamente primeiro e segundo lugares, no ranking de volume de negócios. Agora, com duas edições/ano, os números devem avançar ainda mais", avalia Anselmo Carvalho, diretor da ExpoSolutions, empresa que organiza a feira no Brasil. Historicamente, entre as categorias de produtos que a feira reúne no Brasil, os segmentos de artigos para o lar e decoração e o de eletrodomésticos lideram com 30% cada na procura e rodadas de negócios. Em seguida vem o de têxtil e vestuário (25%), materiais de construção e eletroeletrônicos de consumo (com 20% cada) e máquinas e equipamentos industriais (5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário